Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9833
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
julianamoreirarodrigues.pdf1.24 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Mendonça, Ricardo Rodrigues Silveira de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6706331696215331pt_BR
dc.contributor.referee1Lima Júnior, José Humberto Vianna-
dc.contributor.referee2Santos Junior, Ary Ferreira dos-
dc.creatorRodrigues, Juliana Moreira-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.brpt_BR
dc.date.accessioned2019-04-17T12:30:13Z-
dc.date.available2019-04-15-
dc.date.available2019-04-17T12:30:13Z-
dc.date.issued2016-07-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9833-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoDurante muitos anos, o uso dos sistemas de informação no contexto das organizações esteve voltado basicamente, ao atendimento de demandas tais como: controle financeiro e outras questões associadas as áreas operacionais. Assim, contrariando aquela percepção, este estudo busca explorar o uso de ferramentas sistemas para atender às necessidades de organizações prestadoras de serviços, no sentido de contribuir positivamente na execução do processo de avaliação da qualidade por parte do cliente. Para tanto, o trabalho se propôs a estudar aspectos da gestão de operações em serviços, sob o viés da função qualidade, em associação à temática que aborda os chamados sistemas de informação. Como resultado deste esforço de investigação, que inicialmente está focado em identificar percepções dos clientes que dialogam com organizações que operam no segmento dos cuidados com a beleza e estética facial, culminou com a proposta de construção de uma ferramenta de software voltada ao uso daqueles clientes, no sentido de auxiliá-los quanto às múltiplas ofertas de serviço colocadas à sua disposição pelo prestador diretamente envolvido, no exercício de suas atividades cotidianas.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject-pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titleUm estudo propositivo envolvendo operações em serviços, qualidade e sistemas de informação: aplicação no segmento de beleza e estética capilar e facial.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Administração - Campus JF - TCC Graduação



Os itens no repositório estão protegidos por licenças Creative Commons, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.