Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9828
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
jessicadesouzapereiradiogo.pdf1.5 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Santos Junior, Ary Ferreira dos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5154743108953360pt_BR
dc.contributor.referee1Machado Junior, Abuaré de Almeida-
dc.contributor.referee2Rodrigues, Isabella Stroppa-
dc.creatorDiogo, Jéssica de Souza Pereira-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-04-17T12:12:17Z-
dc.date.available2019-04-15-
dc.date.available2019-04-17T12:12:17Z-
dc.date.issued2016-07-22-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9828-
dc.description.abstractThis study aims to analyze the feasibility of work at minimum inventory limits and offer a lead time reduced in customer service. The research included a bibliographic database related to the suggested theme. Several issues that influence directly the subject studied and can contribute to resolving the problem as supply chain and logistic were surveyed, thus developing the relationship between all the factors to obtain the expected result. An important focus of study is the management as a whole, to be able to solve the problems found in each stage of the study process. It could be seen that there is the possibility of working at minimum inventory limits and offer a reduced lead time in customer service, but for this to occur the realization is necessary for some measures as lean logistics that enable the achievement of this result.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo analisar a viabilidade de se trabalhar no limite mínimo de estoque e oferecer um lead time reduzido no atendimento aos clientes. A pesquisa contou com uma base bibliográfica relacionada ao tema sugerido. Foram pesquisados vários temas que influem diretamente no assunto estudado e que podem contribuir para a resolução do problema como, cadeia de suprimento e logística, desenvolvendo assim a relação existente entre todos os fatores para a obtenção do resultado esperado. Um importante foco de estudo é a gestão como um todo, para que seja possível a resolução dos problemas encontrados em cada etapa do processo estudado. Conseguiu-se perceber que existe a possibilidade de se trabalhar no limite mínimo de estoque e oferecer um lead time reduzido no atendimento aos clientes, mas para que isso ocorra é necessário a realização de algumas medidas, como logística enxuta, que possibilitam o alcance desse resultado.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCadeia de suprimentospt_BR
dc.subjectLead timept_BR
dc.subjectEstoquept_BR
dc.subjectSupply chainpt_BR
dc.subjectInventorypt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titleLead time reduzido e o desafio do estoque mínimo nas organizaçõespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Administração - Campus JF - TCC Graduação



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.