Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9822
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
mairaalvesdeoliveira.pdf1.13 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Ferreira, Luíza Guedes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0408836590032828pt_BR
dc.contributor.referee1Costa, Heloísa Baia da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9019072020537027pt_BR
dc.contributor.referee2Januzzi, Flávia Vital-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2029670870081936pt_BR
dc.creatorOliveira, Maíra Alves de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-04-16T13:10:40Z-
dc.date.available2019-04-08-
dc.date.available2019-04-16T13:10:40Z-
dc.date.issued2018-11-22-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9822-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo buscou compreender a relevância da participação dos clientes na prestação de serviços contábeis tendo em vista a necessidade de informações a serem oferecidas ao profissional contábil. Para tanto, aplicou-se um questionário aos escritórios de contabilidade de Juiz de Fora e região, buscando-se a percepção dos prestadores de serviços contábeis em relação ao desempenho de seus clientes diante das inúmeras obrigações legais impostas. Percebeu-se que existe uma grande necessidade de troca de informações para subsidiar as declarações obrigatórias, demonstrando a relevância de um diálogo claro entre as partes envolvidas. Contudo, os resultados demonstram que, na maioria das vezes, o comportamento do cliente acarreta retificações nas obrigações acessórias com a consequente imposição de multas que virão a ser pagas, na maioria das vezes, pelo próprio escritório de contabilidade.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectContabilidadept_BR
dc.subjectPrestação de serviços contábeispt_BR
dc.subjectCliente-contadorpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.titleDesafios do profissional contábil: uma análise sob a ótica da participação dos clientes na prestação de serviços de contabilidadept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Ciências Contábeis - Campus JF - TCC Graduação



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.