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dc.contributor.advisor1Burgos, Marcelo Tadeu Baumann-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4791040Y2pt_BR
dc.contributor.referee1Melo, Manuel Palácios da Cunha e-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4760099A0pt_BR
dc.contributor.referee2Costa, Cristiano Machado-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.brpt_BR
dc.creatorSilva, Sérgio Eustáquio da-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4487605H1pt_BR
dc.date.accessioned2016-04-24T02:01:52Z-
dc.date.available2016-03-07-
dc.date.available2016-04-24T02:01:52Z-
dc.date.issued2013-10-24-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/975-
dc.description.abstractThis paper is a survey of four schools of Belo Horizonte attempt to investigate and understand the process of appropriation and utilization of evaluation results AVALIA-BH, applied census for students from the third to the ninth year of elementary school. This research aimed to raise questions and stimulate debate on internal management teams, with the prospect of an intervention process management, to improve and enhance the use and ownership by schools and teacher assessment results AVALIA-BH. We present to our reader, the program evaluates AVALIA-BH, their assumptions and their design theory. With the data collected in the field and compared with the theory that supported the project AVALIA-BH, we sought to prepare, at the end of the work, a proposal for action in order to intervene at certain points of the program related to the use and ownership of results by schools.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho trata de uma pesquisa realizada em quatro escolas da Rede Municipal de Belo Horizonte buscando investigar e compreender o processo de utilização e apropriação dos resultados da avaliação Avalia-BH, aplicada censitariamente aos alunos do terceiro ao nono ano do ensino fundamental. Tal pesquisa teve o objetivo de levantar questões e suscitar um debate interno na Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte, com a perspectiva de um processo de intervenção gestora, para melhorar e aperfeiçoar a utilização e apropriação dos resultados do Avalia-BH pelas escolas. Apresenta-se ao leitor o Avalia-BH, seus pressupostos e sua teoria de projeto. Com os dados levantados em campo e confrontados com a teoria de projeto que sustentou o Avalia-BH, buscou-se elaborar, ao final do trabalho, uma proposta de ação com vistas a intervir em determinados pontos do programa relacionados à utilização e apropriação dos resultados pelas escolas.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Forapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.programMestrado em Gestão e Avaliação em Educação Públicapt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAvalia-BHpt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectUtilizaçãopt_BR
dc.subjectApropriação de resultadospt_BR
dc.subjectAvalia-BHpt_BR
dc.subjectEvaluationpt_BR
dc.subjectUsept_BR
dc.subjectOwnership of resultspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleUtilização e apropriação do Avalia-BH pelos diretores, coordenadores pedagógicos e professores da rede municipal de educação de Belo Horizontept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública (Dissertações)



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