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dc.creatorMarques, Geraldo Luciano de Oliveira-
dc.creatorRamiro, Thiago Teixeira-
dc.date.accessioned2019-03-29T14:58:38Z-
dc.date.available2019-03-14-
dc.date.available2019-03-29T14:58:38Z-
dc.date.issued2008-
dc.citation.issueXIVpt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9449-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho faz uma abordagem sobre os índices de energia de densificação (Índice de Energia de Compactação - CEI e Índice de Densificação de Tráfego - TDI) obtidos dos resultados das primeiras dosagens SUPERPAVE para projeto volumétrico de misturas asfálticas feitas no Brasil. Uma das principais modificações introduzida pelo sistema SUPERPAVE foi a utilização da compactação giratória na densificação dos corpos-de-prova de misturas asfálticas. Estes índices de energia de densificação são obtidos das variações de volume das amostras compactados no compactador giratório como função do número de giros e passaram a ser utilizados como indicadores de características de densificação e usados como novas medidas para descrever o desempenho de misturas tanto durante a construção (compactação) quanto em serviço. Os resultados mostraram que os índices CEI e TDI podem ser usados como critério para selecionar misturas que possam ser suficientemente trabalháveis durante a construção (baixos valores de CEI) e também fortes o suficiente para resistirem à densificação sob tráfego (altos valores de TDI).pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.relation.ispartofXIV Seminário de Iniciação Científica / IV Seminário de Iniciação Científica Jr.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject-pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIASpt_BR
dc.titleAvaliação do módulo de resiliência e análise da eficiência da compactação de misturas asfálticas utilizando asfalto borrapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
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