Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9158
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Utilização dos conhecimentos sobre comunicação por alunos de graduação em enfermagem.pdf168.76 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.creatorJesus, Maria Cristina Pinto de-
dc.creatorCunha, Mércia Heloísa Ferreira-
dc.date.accessioned2019-02-22T13:15:32Z-
dc.date.available2019-02-22-
dc.date.available2019-02-22T13:15:32Z-
dc.date.issued1998-01-
dc.citation.volume6pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.citation.spage15pt_BR
dc.citation.epage25pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.1590/S0104-11691998000100004pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9158-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoEste estudo descritivo teve como objetivo identificar as estratégias de comunicação terapêutica utilizadas pelos alunos das Escolas de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais e Universidade Federal de Juiz de Fora, durante suas atividades práticas. O método de coleta de dados constou de observações das interações dos alunos com pacientes hospitalizados e de entrevistas das pesquisadoras com os alunos. Constatou-se que, embora 90% dos alunos relatassem conhecer os conteúdos sobre comunicação, eles apresentaram dificuldades em desenvolver na prática os conhecimentos teóricos sobre comunicação.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisher-pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initials-pt_BR
dc.relation.ispartofRevista Latino-Americana de Enfermagempt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectInteração aluno-pacientept_BR
dc.subjectRelacionamento terapêuticopt_BR
dc.subject.cnpq-pt_BR
dc.titleUtilização dos conhecimentos sobre comunicação por alunos de graduação em enfermagempt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
Aparece en las colecciones: Artigos de Periódicos



Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.