Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9062
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tiagoaraujoalvarenga.pdf15.2 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Nóbrega, Rafael Antunes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4764450U1pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Cerqueira, Augusto Santiago-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4763697Y0pt_BR
dc.contributor.referee1Andrade Filho, Luciano Manhães de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4769617P4pt_BR
dc.contributor.referee2Medeiros, Alvaro Augusto Machado de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4760207A8pt_BR
dc.contributor.referee3Peralva, Bernardo Sotto-Maior-
dc.contributor.referee3Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4276258H4pt_BR
dc.contributor.referee4Lima Júnior, Herman Pessoa-
dc.contributor.referee4Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4794060H5pt_BR
dc.creatorAlvarenga, Tiago Araujo-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4550884P6pt_BR
dc.date.accessioned2019-02-20T14:13:25Z-
dc.date.available2019-02-15-
dc.date.available2019-02-20T14:13:25Z-
dc.date.issued2018-03-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9062-
dc.description.abstractThis work presents two new methods for the prevention and identification of failures caused by short-circuit between rails or breakage of them in Railway Track Circuits (in portuguese is Circuito de Via - CDV). One of the methods (Railway Track Circuit Fault Locator, LFCDV - in portuguese is Localizador de Falhas em Circuito de Via) aims to identify and locate faults in track circuits caused by low impedance points between rails, or broken rails, and is based on the frequency domain reflectometry technique. The second method (Preventive Measurement in Railway Track Circuit, MPCDV - in portuguese is Medição Preventiva em Circuito de Via) was developed to measure the impedance between rails along a rail network in order to identify low impedance points preventively. Two instrumentation systems were developed specifically to validate the proposed methods through field tests in the MRS logistics network. The tests showed that the LFCDV method is able to identify problems in the CDV and to locate them with good accuracy. Regarding the MPCDV method, the tests showed its ability to identify low impedance points for values up to 9.3 , that is, a value much higher than the 0.1 used as an upper limit to detect when a railway section is not available for traffic, demonstrating the validity of the proposed method and its implementation.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta dois novos métodos para a prevenção e identificação de falhas provocadas por curto entre os trilhos ou ruptura dos mesmos em circuitos de via de ferrovias. Um dos métodos (LFCDV - Localizador de Falhas em Circuito de Via) visa identificar e localizar falhas em circuitos de via ocasionadas por pontos de baixa impedância entre trilhos, ou por trilhos rompidos, sendo baseado na técnica de reflectometria no domínio da frequência. O segundo método (MPCDV - Medição Preventiva em Circuito de Via) abordado visa a monitoração da impedância entre os trilhos da via de forma a permitir a realização de manutenções preventivas no Circuito de Via (CDV). Dois sistemas de instrumentação foram desenvolvidos especificamente para a validação dos métodos propostos através de testes em campo na malha ferroviária da MRS logística. Os testes mostraram que o LFCDV é capaz de identificar problemas no CDV e localizar com boa exatidão os pontos de baixa impedância entre os trilhos. Já em relação ao MPCDV, os testes mostraram a capacidade do sistema em identificar pontos de baixa impedância entre trilhos com valores de até 9,3 , ou seja, um valor muito superior ao de 0,1 que deve ocupar o CDV, demonstrando a validade do método proposto e de sua implementação.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Engenhariapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Engenharia Elétricapt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInstrumentação eletronicapt_BR
dc.subjectReflectometriapt_BR
dc.subjectCircuitode via ferroviaspt_BR
dc.subject.cnpq-pt_BR
dc.titleIdentificação e localização de falhas em circuitos de via de ferrovias baseada em reflectometria no domínio da frequênciapt_BR
dc.title.alternativeIdentification and localization of track circuit false occupancy failures based on frequency domain reflectometrypt_BR
dc.typeTesept_BR
Appears in Collections:Doutorado em Engenharia Elétrica (Teses)



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.