Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8847
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
rogerianuneshenriques.pdf144.93 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Umbelino, Tâmara Lis Reis-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4562086Y8pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Rocha, Monalisa de Paula-
dc.contributor.referee1Ferreira, Adriana Marques-
dc.creatorHenriques, Rogéria Nunes-
dc.date.accessioned2019-01-28T17:41:53Z-
dc.date.available2019-01-03-
dc.date.available2019-01-28T17:41:53Z-
dc.date.issued2018-08-18-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8847-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoEsse trabalho pretende investigar as possibilidades da utilização de algumas mídias no processo de ensino de Sociologia. Neste sentido, descreve o desenvolvimento e a aplicação de dois produtos midiáticos – o vídeo e o jogo – utilizados dentro de uma proposta pedagógica. O objetivo do trabalho é integrar um conteúdo do ensino médio, no caso a Sociologia, com a linguagem visual e de jogo, proporcionando o aprendizado do conceito de Cultura, tornando o conteúdo da disciplina mais divertido, dinâmico e envolvente.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.relation.ispartof-pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRPGpt_BR
dc.subjectVídeopt_BR
dc.subjectJogopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleO uso de mídias como ferramenta didática no ensino de sociologia: o jogo e o vídeo no ensino sobre culturapt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece en las colecciones: Especialização em Mídias na Educação



Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.