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dc.contributor.advisor1Ribeiro, Janaina de Oliveira Nunes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.brpt_BR
dc.contributor.referee1Romualdo, Anderson dos Santos-
dc.contributor.referee2Rodrigues, Cristiano José-
dc.creatorCoradini, Fábio dos Santos-
dc.date.accessioned2019-01-25T14:21:51Z-
dc.date.available2019-01-04-
dc.date.available2019-01-25T14:21:51Z-
dc.date.issued2018-08-18-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8808-
dc.description.abstractThis article deals with the possibilities of didactic-pedagogical integration between educational applicability of social networks with the teacher training process. The context is based on the need to (re) signification of using contemporary media instruments in theoretical-practical handling of the content of the classroom. On the other hand, there is the need for qualification so that teachers can act significantly in coeducational learning and students ' interconnection with the experienced reality. The composition of this speech is based on the construction and application of virtual and exploratory research, articulated with a proposal of gamification applied directly in educational social network Edmodo. In this sense, the purpose of this work is to promote a theoretical debate on the issues that guide the process of teacher training in the light of the possibilities of social network use Edmodo in pedagogical practice in the classroom. We work with the term "educational media" in relation to the various possibilities of interaction and communication between the individual and technology. In this way, articulate, within the field of knowledge, an intrinsic correlation between the possibilities of introducing media elements within the traditional classroom.pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo versa sobre as possibilidades de integração didático-pedagógica entre a aplicabilidade educacional das Redes Sociais com o processo de formação de professores. A contextualização encontra-se pautada na necessidade de (re) significação do uso de instrumentos midiáticos contemporâneos na manipulação teórico-prática do conteúdo da sala de aula. Em contrapartida, observa-se a necessidade de qualificação para que os docentes possam atuar de maneira significativa na coaprendizagem e interconexão dos alunos com a realidade vivenciada. A composição do presente discurso encontra-se pautado na construção e aplicação de uma pesquisa virtual e exploratória, articulada com uma proposta de gamificação aplicada diretamente na rede social educacional Edmodo. Nesse sentido, a proposta deste trabalho é promover um debate teórico sobre as questões que norteiam o processo de formação de professores perante as possibilidades do uso da rede social Edmodo na prática pedagógica em sala de aula. Trabalhamos com o termo “mídias pedagógicas” na relação com as diversas possibilidades existentes de interação e comunicação entre o indivíduo e a tecnologia. Dessa forma, busca-se articular, dentro do campo do saber científico, uma intrínseca correlação entre as possibilidades de introdução de elementos midiáticos no espaço da sala de aula tradicional.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.relation.ispartof-pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEdmodopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectEdmodopt_BR
dc.subjectTeacher educationpt_BR
dc.subjectSocial networkspt_BR
dc.subjectTechnologypt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleFormação de professores: propostas inovadoras mediadas pelas redes sociaispt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
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