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dc.contributor.advisor1Luz, Leonardo Neves-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9142815574157450pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Soares, Thiago Costa-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7252371773106061pt_BR
dc.contributor.referee1Luz, Leonardo Neves-
dc.contributor.referee2Soares, Thiago Costa-
dc.contributor.referee3Macedo, Leandro Roberto de-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/1661203785619531pt_BR
dc.creatorFerreguetti, Rodrigo Figueiredo-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-01-15T11:29:51Z-
dc.date.available2018-12-07-
dc.date.available2019-01-15T11:29:51Z-
dc.date.issued2018-12-04-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8439-
dc.description.abstractThe present work sought to analyze the efficiency of the management of the school inputs of Brazilian public schools. Based on data from the Brazil Proof of 2011, based on tests of Mathematics and Portuguese Language for 5th year and 9th grade and school inputs, obtained through the questionnaires applied to school principals and teachers, an educational production function was estimated through the Stochastic Frontier method. The results showed that the models of Portuguese Language of the 5th year, Mathematics of the 5th year, Portuguese Language of the 9th year and Mathematics for the 9th year, presented average efficiency of 0.99, 0.99, 0.97 and 0, 99 respectively. Therefore, the school inputs explain a large part of the variability of the grades, indicating that the supply of school supplies by the municipalities was efficient regarding the performance of the students and that there are no discrepancies in the management of resources.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho buscou analisar a eficiência da gestão dos insumos escolares das escolas públicas brasileiras. Através de dados da Prova Brasil de 2011, baseando em testes de Matemática e Língua Portuguesa para 5° ano e 9o ano e insumos escolares, obtido através dos questionários aplicados aos diretores e professores das escolas foi estimado uma função de produção educacional, por meio do método de Fronteira Estocástica. Os resultados mostraram que os modelos de Língua Portuguesa do 5o ano, Matemática do 5o ano, Língua Portuguesa do 9° ano e Matemática para o 9° ano, apresentaram eficiência média de 0,99, 0,99, 0,97 e 0,99 respectivamente. Portanto, os insumos escolares explicam uma grande parcela da variabilidade das notas, indicando que a oferta dos insumos escolares por parte dos municípios se mostrou eficiente no que concerne ao desempenho dos alunos e que não há discrepâncias na gestão dos recursos.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora - Campus Avançado de Governador Valadarespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICSA - Instituto Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFJF/GVpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectQualidade Educacionalpt_BR
dc.subjectEficiênciapt_BR
dc.subjectFronteira Estocásticapt_BR
dc.subjectEducational Efficacypt_BR
dc.subjectEfficiencypt_BR
dc.subjectStochastic Frontierpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApt_BR
dc.titleAnálise da eficiência técnica dos insumos escolares nos municípios brasileirospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Ciências Econômicas - Campus GV



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