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dc.contributor.advisor1Pissolato, Elizabeth de Paula-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4727327Y4pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Raphael Bispo dos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4757795T4pt_BR
dc.contributor.referee2Portela, Andréa Lomeu-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4489817U5pt_BR
dc.creatorSeixas, Luana Cristina-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4674669E2pt_BR
dc.date.accessioned2019-01-15T10:45:23Z-
dc.date.available2018-01-02-
dc.date.available2019-01-15T10:45:23Z-
dc.date.issued2018-08-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8436-
dc.description.abstractSound is not easy theme to narrate being object fluid and difficult to be captured. In this research I describe and analyze elements that make up the style known as Black Metal, from sound to posters of shows, album covers, lyrics content, symbolism and shared aesthetic aspects that make this subgenre a relevant expression of the Metal. Initially, I take as my starting point my trajectory in Metal to describe how the like for Metal is building through experiences of shows and contact with subgenres that develop listening skills and build particular like within the genre Metal. In a second moment, I present the history of Black Metal with its controversial events and its aesthetic characteristics. Finally, through the ethnography of a show by the band juizforana Superius, I search to analyze these global Black Metal characteristics in a local context, with observations on the relations between public and musicians and the Black Metal scene of Juiz de Fora.pt_BR
dc.description.resumoO som não é matéria fácil de narrar sendo objeto fluído e difícil de ser captado. Nesta pesquisa descrevo e analiso elementos que compõem o estilo conhecido como Black Metal, desde o som até cartazes dos shows, capas de álbum, conteúdo das letras, simbolismo e aspectos estéticos compartilhados que fazem deste subgênero uma expressão relevante do Metal. Inicialmente, tomo como ponto de partida minha trajetória no Metal para descrever como o gosto pelo Metal vai se moldando através de experiências de shows e do contato com subgêneros que desenvolvem habilidades de escuta e constroem gostos particulares no interior do gênero Metal. Em um segundo momento, apresento a história do Black Metal com seus acontecimentos polêmicos e suas características estéticas. Por fim, através da etnografia de um show da banda juizforana Superius busco analisar essas caraterísticas globais do Black Metal em um âmbito local, com observações sobre as relações entre público e músicos e a cena Black Metal de Juiz de Fora.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICH – Instituto de Ciências Humanaspt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Ciências Sociaispt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBlack Metalpt_BR
dc.subjectEstéticapt_BR
dc.subjectJuiz de Forapt_BR
dc.subjectBanda Superiuspt_BR
dc.subjectBlack Metalpt_BR
dc.subjectAestheticspt_BR
dc.subjectJuiz de Forapt_BR
dc.subjectSuperius bandpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleMetal extremo: estética “pesada” no Black Metalpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Ciências Sociais (Dissertações)



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