Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/836
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
rodrigomendesarbex.pdf1.85 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Pinheiro, Marta de Araújo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4785125H7pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Ivone de Lourdes-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4736259D8pt_BR
dc.contributor.referee2Lopes Filho, Boanerges Balbino-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4731486E0pt_BR
dc.creatorArbex, Rodrigo Mendes-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4411451A9pt_BR
dc.date.accessioned2016-02-26T14:48:54Z-
dc.date.available2016-02-23-
dc.date.available2016-02-26T14:48:54Z-
dc.date.issued2014-03-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/836-
dc.description.abstractThe purpose of this research is to demonstrate the changes in the relations of propagation and use of information by the advent of new communication technologies , such as the Internet . The overall objective is to verify those changes in business communication , especially in the marketing part . The research revolves around the description of new forms of communication in the context of organizations, and consequently, exposure assessment and monitoring information of its target audiences. Therefore, it is necessary to think about of the social and administrative changes as well as the importance of information and knowledge as essential pillars for this supposed change . The theme is justified since it updates the relations of communication and marketing arise , given the inclusion of interactivity afforded by the internet and the amount currently given to information. In parallel , it is important to highlight the issue of surveillance and exposure and its applicability in the context of society and organizations , observing them according of the analysis of the Google company.pt_BR
dc.description.resumoA proposta desta dissertação está em demonstrar as mudanças ocorridas nas relações de propagação e consumo da informação em decorrência do advento das novas tecnologias da comunicação, como no caso da Internet. O objetivo geral está em verificar as referidas mudanças na comunicação empresarial, sobretudo na parte mercadológica . A pesquisa gira em torno da descrição das novas formas de comunicação no contexto das organizações, e consequentemente, a avaliação da exposição e monitoramento de informações de seus públicos-alvo. Para tanto, é preciso refletir sobre as alterações sociais e administrativas, bem como a importância da gestão do conhecimento como pilar essencial para esta suposta mudança. A escolha do tema se justifica uma vez que atualizações nas relações de comunicação e marketing surgem, dada a inserção da interatividade propiciada pela internet e o valor dado atualmente à informação. Paralelamente, é importante destacar a questão da vigilância e exposição e sua aplicabilidade no contexto da sociedade e das organizações, observando-as à luz da análise da empresa Google.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Forapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicação Mercadológicapt_BR
dc.subjectOrganizaçõespt_BR
dc.subjectTecnologia da Informaçãopt_BR
dc.subjectGooglept_BR
dc.subjectMarketing communicationpt_BR
dc.subjectOrganizationspt_BR
dc.subjectInformation technologypt_BR
dc.subjectGooglept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleComunicação, organizações e controle do fluxo de informaçãopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Comunicação (Dissertações)



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.