Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/7766
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
victoriatorresnunes.pdf1.78 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Machado , Márcia Cristina da Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4796360H7pt_BR
dc.contributor.referee1Dusi, Cristina Sayuri Côrtes Ouchi-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4769283E5pt_BR
dc.contributor.referee2Soares, Fabrício Pereira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4131157H0pt_BR
dc.creatorNunes, Victoria Torres-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.brpt_BR
dc.date.accessioned2018-10-15T20:00:55Z-
dc.date.available2018-10-10-
dc.date.available2018-10-15T20:00:55Z-
dc.date.issued2018-07-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/7766-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoEste estudo visa demonstrar como ocorre o processo de formação de estratégia na pequena empresa. Para isso foi realizada uma pesquisa qualitativa, com o estudo de caso das empresas Torres ao Panificador e Snell como método científico. Na coleta de dados foi utilizada a análise bibliográfica e documental. Para complementar, foram realizadas entrevistas semiestruturadas com os empresários. Os resultados da pesquisa foram divididos de acordo com os períodos identificados nas falas dos empresários, apresentados separadamente em contexto e ações estratégicas de cada período, estas análises foram baseadas no referencial teórico do trabalho. Os resultados da pesquisa apontaram para a existência da gestão estratégica na empresa; a formação de estratégia como um processo de construção permanente, apresentando elementos da Escola de Design, em seus primeiros anos de vida, mais tarde da Escola Empreendedora, da Escola de Aprendizado e Escola Ambiental; presença dos fluxos informacionais e do gerenciamento estratégico da informação e, por fim demonstrando a importância dos dirigentes na formação de estratégia.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectPequena empresapt_BR
dc.subjectPensamento estratégico.pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleFormação de estratégia na pequena empresa: o caso das empresas Torres ao Panificador e Snellpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Administração - Campus JF - TCC Graduação



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.