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dc.creatorSoares, Tufi Machado-
dc.creatorRiani, Juliana de Lucena Ruas de-
dc.creatorNóbrega, Mariana Calife-
dc.creatorSilva, Neimar Fernandes da-
dc.date.accessioned2018-10-08T18:17:17Z-
dc.date.available2018-09-19-
dc.date.available2018-10-08T18:17:17Z-
dc.date.issued2014-01-
dc.citation.volume22pt_BR
dc.citation.issue82pt_BR
dc.citation.spage111pt_BR
dc.citation.epage130pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.1590/S0104-40362014000100006pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/7756-
dc.description.abstractThis work evaluates the effects of the project 'Escola em Tempo Integral" (Fulltime school), developed by the government of Minas Gerais since 2007 at public schools, on the results of large scale evaluations of Math and Portuguese. The project is presenting positive results on the improvement of the proficiencies of the students who have a delay in learning process. The observational study was based on the results of students from about 1900 schools that acceded to the project between 2006 and 2009, using techniques based on propensity score and regression multilevel models.pt_BR
dc.description.resumoNeste trabalho avaliam-se os efeitos do Projeto Escola de Tempo Integral, desenvolvido pelo Governo do Estado de Minas Gerais desde o ano de 2007 nas escolas estaduais mineiras, nos resultados das avaliações em larga escala de Língua Portuguesa e Matemática. Nesse sentido, o projeto tem apresentado resultados positivos ao promover as proficiências dos alunos com defasagens de aprendizagem. O estudo observacional foi baseado nos resultados dos alunos de cerca de 1900 escolas que aderiram ao projeto entre 2006 e 2009, utilizando técnicas baseadas em escore de propensão e modelos multiníveis de regressão.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisher-pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initials-pt_BR
dc.relation.ispartofEnsaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educaçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectAvaliação de políticas educacionaispt_BR
dc.subjectEscola de tempo integralpt_BR
dc.subjectModelo multinívelpt_BR
dc.subjectEscore de propensãopt_BR
dc.subjectElementary schoolpt_BR
dc.subjectEvaluation of the educational policiespt_BR
dc.subjectFull-time schoolpt_BR
dc.subjectMultilevel modelpt_BR
dc.subjectPropensity scorept_BR
dc.subject.cnpq-pt_BR
dc.titleEscola de tempo integral: resultados do projeto na proficiência dos alunos do ensino fundamental das escolas públicas da rede estadual de Minas Geraispt_BR
dc.title.alternativeFull-time school: results from the project on the proficiency of elementary school students from the public schools in Minas Geraispt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
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