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Narcisismo e sua relação com a prática de atividades físico-esportivas.pdf264.35 kBAdobe PDFThumbnail
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dc.creatorCoelho Filho, Carlos Alberto de Andrade-
dc.date.accessioned2018-10-05T18:08:15Z-
dc.date.available2018-09-18-
dc.date.available2018-10-05T18:08:15Z-
dc.date.issued2014-01-
dc.citation.volume26pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.citation.spage194pt_BR
dc.citation.epage203pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.1590/S0102-71822014000100021pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/7705-
dc.description.abstractConsidering the problem of motivation to regular practice of physical and sporting activities, the goal of this research is to investigate the hypothesis that the narcissistic experience implies movement and paralysis. This is a qualitative study supported also on quantitative data. 178 physical education teachers completed a questionnaire that elicited information about the reasons that led to this formation, and about their current involvement with the practice of physical and sporting activities. 16 teachers, practitioners of physical and sporting activities in youth and that today no longer practice these activities, were interviewed. We conclude that academic-professional activity now occupies privileged place in the hierarchical scale of objects that provide narcissistic pleasure. The practice of physical sports activities, besides being shifted to an inferior spot, in the same scale, shall dialectize with other things similarly situated in a lower tiered value.pt_BR
dc.description.resumoConsiderando o problema da motivação para a prática regular de atividades físico-esportivas, o objetivo desta pesquisa é investigar a hipótese de que a experiência narcisista implica movimento e paralisação. Trata-se de um estudo qualitativo apoiado, também, em dados quantitativos. 178 professores de educação física responderam a um questionário que levantou informações sobre os motivos que os levaram a essa formação e sobre seus envolvimentos atuais com a prática de atividades físico-esportivas. 16 professores, praticantes de atividades físico-esportivas na juventude e que hoje não mais praticam essas atividades, foram entrevistados. Concluímos que a atividade acadêmico-profissional passa a ocupar o lugar privilegiado na escala hierárquica de objetos que proporcionam prazer narcisista. A atividade físico-esportiva, além de ser deslocada, nessa escala, para um lugar inferior, passa a dialetizar com outros objetos similarmente situados em lugar de menor valor.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisher-pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initials-pt_BR
dc.relation.ispartofPsicologia & Sociedadept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectNarcisismopt_BR
dc.subjectExercíciopt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectNarcissismpt_BR
dc.subjectExercisept_BR
dc.subjectMotivationpt_BR
dc.subject.cnpq-pt_BR
dc.titleNarcisismo e sua relação com a prática de atividades físico-esportivaspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
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