https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/7541
File | Description | Size | Format | |
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eduardofurtadoalvesdepaula.pdf | 1.71 MB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor1 | Nogueira, Fernando Marques de Almeida | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7429696739028899 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Moreira Filho, Roberto Malheiros | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1082210851213059 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Ferreira, Jose Geraldo | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2002584619674538 | pt_BR |
dc.creator | Paula, Eduardo Furtado Alves de | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-09-21T15:50:22Z | - |
dc.date.available | 2018-03-28 | - |
dc.date.available | 2018-09-21T15:50:22Z | - |
dc.date.issued | 2017-06-29 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/7541 | - |
dc.description.abstract | The good planning of the train timetable in a railroad is needed to reduce the wasted time of the trains, and also to make them arrive as soon as possible at their destinies. However, the computer tools existing to solve this problem requires a great amount of processing time, making the fast solution generation infeasible. This paper modeled the problem using integer linear program and proposed an algorithm to solve it using an heuristic, which is based on the relaxation of some constrains that could happen after a certain time horizon. After testing different scenarios, the proposed method revealed capable of generate the optimal solution in a few seconds. | pt_BR |
dc.description.resumo | O planejamento da circulação de trens em uma ferrovia é necessário para reduzir o tempo que as composições ficam paradas e também para que cheguem o mais rápido possível em seu destino. As ferramentas computacionais existentes para solucionar este problema, entretanto, exigem um grande esforço de processamento, o que inviabiliza a geração de soluções rapidamente. Este trabalho modelou o problema de circulação de trens através da programação linear inteira e propôs um algoritmo heurístico para resolvê-lo, baseado no relaxamento de alguns conflitos que podem ocorrer após um determinado tempo. Através da resolução de vários cenários diferentes, o método se mostrou capaz de gerar a solução ótima em alguns segundos. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Engenharia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Programação linear | pt_BR |
dc.subject | Ferrovias | pt_BR |
dc.subject | Linear program | pt_BR |
dc.subject | Railroads | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS | pt_BR |
dc.title | Programação de trens em linhas singelas | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Appears in Collections: | Engenharia de Produção - TCC Graduação |
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