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dc.contributor.advisor1Peixoto, Luiz Antonio da Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4761693A0pt_BR
dc.contributor.referee1Camerino, Luciano Caldas-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4700648H9pt_BR
dc.contributor.referee2Melo, Joacir Teixeira de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4242693H2pt_BR
dc.creatorCarvalho, Rodrigo Ribeiro de-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8700265A8pt_BR
dc.date.accessioned2018-09-03T16:21:08Z-
dc.date.available2018-08-02-
dc.date.available2018-09-03T16:21:08Z-
dc.date.issued2017-06-20-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/7196-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho nasce do desejo de conhecer mais detidamente a obra de Marcuse, com isso se espera, através das ferramentas teóricas e conceituais formuladas pelo autor, ser capaz de compreender sua crítica à modernidade, abordando tanto as transformações ocorridas na esfera da civilização quanto nas da cultura. As correlações entre tais transformações e a forma como elas influenciam o processo de formação dos indivíduos também carecem de ser evidencias. Após tal diagnóstico há o desejo de evidenciar de que maneira Marcuse mobiliza a dimensão estética como ferramenta emancipatória. Posteriormente, para finalizar, se pretende provar a atualidade de sua crítica, assim como de suas tentativas de escapar à sociedade repressiva.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICH – Instituto de Ciências Humanaspt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarcusept_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectEstéticapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::FILOSOFIApt_BR
dc.titleCrítica e redenção estética em Herbert Marcusept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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