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dc.contributor.advisor1Corrêa, Leonardo Alves-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1400480796670930pt_BR
dc.contributor.referee1Melo, Júlia Carla Duarte-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1624789121269732pt_BR
dc.contributor.referee2Oliveira, Natália Sales de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0077729694238057pt_BR
dc.creatorMascarenhas Neto, Vespúcio Rodrigues-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2018-08-27T18:26:20Z-
dc.date.available2018-07-31-
dc.date.available2018-08-27T18:26:20Z-
dc.date.issued2018-06-22-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/7049-
dc.description.abstractIs a fact the necessity of financial values to make feasible the candidates political campaigns, especially today in the context that shows the high cost of those campaigns. Therefore this work aims to analyze some data about the Brazilian national election of 2014 and the influence of food companies in the Congresso Nacional’ schedule and their possible influence, both direct and indirect, of those companies with large amount of capital to intervene and defend directly the parliamentarians who has received money form those companies vote according to the private agenda, and consequently relegating to lower priority the ideology represented by the political party, for example. This fact could confirm abuse of economic power violating principles of Free Enterprise and Democracy, which the second implies the ideas of pulverization of power and popular participation condensed in the phrase: one man one vote.pt_BR
dc.description.resumoÉ fato notório a necessidade de valores financeiros para viabilizar as campanhas políticas dos candidatos, especialmente hoje num cenário que demonstra o vultuoso custo das campanhas. Deste modo, o presente trabalho visa analisar diante da análise de dados sobre as eleições nacionais brasileiras de 2014 e a influência de empresas alimentícias sobre pautas discutidas no Congresso Nacional e possível influência direta e indireta dessas grandes empresas com grande capital, de modo a intervir e defender diretamente para que os parlamentares financiados votem em conformidade com os interesses privados destes agentes, e consequentemente deixando em segundo plano fatores ideológicos e partidários, por exemplo. Tal constatação confirmaria abuso de poder econômico violando o Princípio da Livre Iniciativa e Princípio Democrático e que, dentre outros corolários, estipula a ideia de pulverização do poder e participação popular nas decisões políticas resumida ao brocardo: one man, one vote.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Direitopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFinanciamentopt_BR
dc.subjectCampanhas políticaspt_BR
dc.subjectFinanciamento de campanhaspt_BR
dc.subjectAbuso de poder econômicopt_BR
dc.subjectDemocraciapt_BR
dc.subjectLivre iniciativapt_BR
dc.subjectFinancingpt_BR
dc.subjectPolitical campaignpt_BR
dc.subjectPolitical campaign financingpt_BR
dc.subjectAbuse of economic powerpt_BR
dc.subjectDemocracypt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITOpt_BR
dc.titleDoações a campanhas políticas, democracia e abuso de poder econômico: análise da indústria de bebidas açucaradas não alcoólicas nas eleições de 2014pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Faculdade de Direito - TCC Graduação



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