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dc.contributor.advisor1Magrone, Eduardo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4728287E0pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Julvan Moreira de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4777241D7pt_BR
dc.contributor.referee2Alves, Marcio Fagundes-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4769408U4pt_BR
dc.creatorNeves, Sandra Lia de Oliveira-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8178898H3pt_BR
dc.date.accessioned2018-06-14T11:58:53Z-
dc.date.available2018-05-24-
dc.date.available2018-06-14T11:58:53Z-
dc.date.issued2018-04-26-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/6842-
dc.description.abstractThe public politics aimed to the inclusion of the disabled students are questions that make part of the school context in Society nowadays and require special attention in order to create an educational system that attend the necessities of those students and enable the inclusion of everyone at the educational institution's scope. This research's goal was to study the implementation process of the educational inclusion actions to the disable students of the Municipal Education System of Simão Pereira (MG) of the elementary School in contemplation of evaluating the actions that contribute to the implementation of educational inclusion, in favor of everyone having the right of equal opportunities. The methodology was based on a documental, bibliographic and empirical research. The results obtained provided the evaluation of the limits and the possibilities of effectiveness in inclusive practices at Simão Pereira's municipais schools and the relations between family and school board, which is the fundamental column of success when it comes to education inclusion.pt_BR
dc.description.resumoAs políticas públicas voltadas para a inclusão dos alunos com deficiência são questões que fazem parte do contexto escolar da atual sociedade, e requerem atenção especial, para que se possa criar um sistema educacional que atenda as necessidades desses alunos e possibilite a inclusão de todos no âmbito das instituições de ensino. Esta pesquisa teve por finalidade o estudo do processo de implementação das ações educacionais de inclusão dos alunos com deficiência, da Rede Municipal de Educação de Simão Pereira (MG), do Ensino Fundamental 1, a fim de avaliar as ações que contribuem para a implementação da educação inclusiva que oportuniza a todos o direito de igualdade de oportunidades. A metodologia teve como base a pesquisa documental, bibliográfica e de campo. Os resultados obtidos proporcionaram a avaliação dos limites e das possibilidades de efetivação das práticas inclusivas nas escolas municipais de Simão Pereira e a relação entre família e escola, pilar fundamental para o sucesso da inclusão escolar.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectAluno com deficiênciapt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectInclusionpt_BR
dc.subjectDisabled studentpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleA inclusão dos alunos com deficiência na rede regular de ensino de Simão Pereira (MG): políticas e ações pedagógicaspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Educação (Dissertações)



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