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dc.contributor.advisor1Riccio Neto, Vicente-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7069490237460487pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Augusto, André Lázaro Ferreira-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2199003489744707pt_BR
dc.contributor.referee1Nardelli, Marcella Alves Mascarenhas-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8197471261339030pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Leandro Oliveira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7867600734844084pt_BR
dc.creatorAlves, Laura Martins Paressa-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2018-03-06T15:53:25Z-
dc.date.available2018-01-30-
dc.date.available2018-03-06T15:53:25Z-
dc.date.issued2017-06-05-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/6223-
dc.description.abstractThe article analyzes the dissemination of the audiovisual in contemporary society and how the video evidence was inserted into Brazilian criminal litigation. The main object of analysis is based on the case study of a concrete case that processed in the Military Justice of the Union in face of its peculiarities. The text analyzes the perception of the images by the spectators and the cognitive schemas applied to their understanding. The research deals with a case study related to the litigation coming from the Audit of the 4th Military Judicial District. The research was based on bibliographical analysis of articles published in international journals, as well as the analysis of the concrete case of the process coming from the Audit of the 4th Military Judicial District. The main problem analyzed was the difficulty presented by legal operators, based on the concrete case in question, in understanding the dynamics of video as evidence in criminal litigation. The final result reached the need for literacy professionals of the law on video evidence, especially when considering their increasing insertion in the Brazilian criminal litigation, adapting to the needs of the contemporary era.pt_BR
dc.description.resumoO artigo analisa a disseminação do audiovisual na sociedade contemporânea e como a prova em vídeo foi sendo inserida ao processo penal brasileiro. O objeto principal de análise se pauta no estudo de caso de um caso concreto que tramitou na Justiça Militar da União diante de suas peculiaridades. O texto analisa a percepção das imagens pelos espectadores e os esquemas cognitivos aplicados ao seu entendimento. A pesquisa aborda um estudo de caso relativo a processo oriundo da Auditoria da 4ª Circunscrição Judiciária Militar. A pesquisa se pautou em análise bibliográfica de artigos publicados em periódicos internacionais, bem como a análise do caso concreto do processo oriundo da Auditoria da 4ª Circunscrição Judiciária Militar. O problema principal analisado consistiu na dificuldade apresentada pelos operadores do Direito, tomando por base o caso concreto em questão, em entender a dinâmica do vídeo como prova no processo penal. O resultado final alcançado concluiu pela necessidade de alfabetização dos profissionais de Direito quanto às provas em vídeo, principalmente ao se considerar sua inserção cada vez maior no processo penal brasileiro, adequando-se às necessidades da era contemporânea.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Direitopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProva em vídeopt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectProcesso penalpt_BR
dc.subjectJustiça militarpt_BR
dc.subjectAlfabetização tecnológicapt_BR
dc.subjectVideo evidencept_BR
dc.subjectTechnologypt_BR
dc.subjectCriminal Processpt_BR
dc.subjectMilitary justicept_BR
dc.subjectTechnological literacypt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PUBLICO::DIREITO PENALpt_BR
dc.titleA incorporação da prova em vídeo no processo penal: um estudo de caso na justiça militar brasileirapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Faculdade de Direito - TCC Graduação



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