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dc.contributor.advisor1Domingues, Beatriz Helena-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4780136A6pt_BR
dc.contributor.referee1Viscardi, Cláudia Maria Ribeiro-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4785754J8pt_BR
dc.contributor.referee2Camenietzki, Carlos Ziller-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4788573A4pt_BR
dc.creatorPereira, Bruno Maciel-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4265033D0pt_BR
dc.date.accessioned2016-02-01T20:11:10Z-
dc.date.available2016-01-29-
dc.date.available2016-02-01T20:11:10Z-
dc.date.issued2014-11-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/603-
dc.description.abstractThe objective of this study is to understand Fernando de Castro's (1572-1642?) concept of Reason of State, from the analysis of his work: Verdadera Razon de Estado (1616). The study emphasizes how the Logroñes treatisewriter guides the conduct of rulers, highlighting the permissiveness and restrictions of his Theory of the Reason of State. Anchored in the method of Quentin Skinner – as the English historian presents in the Foundations of Modern Political Thought – this is an attemptto trace the origins of the Reason of State concept, as well as to understand the relationship of the work of Alvía de Castro with the intellectuals of his time. In a complementary manner, the study analyzes the way in which Alvía de Castro interprets the works of Aristotle, Cicero, Seneca, and Tacitus, and the importance of these authors in formulating his Theory of the Reason of State.pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste estudo é compreender o conceito de Razão de Estado de Fernando Alvía de Castro (1572-1642?) a partir da análise de sua obra: Verdadera Razon de Estado (1616). Enfatiza o modo como o tratadista logroñes orienta a conduta dos governantes, realçando as permissividades e interdições de sua Teoria da Razão de Estado. Ancorado no método de Quentin Skinner– conforme o historiador inglês o apresenta em Fundações do Fundamento Político Moderno –, busca remontar as origens do conceito Razão de Estado, bem como compreender as relações da obra de Alvía de Castro com a intelectualidade de seu tempo. Complementarmente analisa o modo em que Alvía de Castro interpreta as obras de Aristóteles, Cícero, Sêneca e Tácito e a importância desses autores para formulação de sua Teoria da Razão de Estado.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Forapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICH – Instituto de Ciências Humanaspt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Históriapt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRazão de Estadopt_BR
dc.subjectHistória do Pensamento Políticopt_BR
dc.subjectHistória de Portugalpt_BR
dc.subjectFernando Alvía de Castropt_BR
dc.subjectReason of Statept_BR
dc.subjectHistory of Political Thoughtpt_BR
dc.subjectHistory of Portugalpt_BR
dc.subjectFernando Alvía de Castropt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApt_BR
dc.title“Un privilegio particular del Principe” Política, religião e moralidade na teoria da razão de estado de Fernando Alvía de Castropt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em História (Dissertações)



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