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dc.contributor.advisor1Lopes, Boanerges Balbino-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4731486E0pt_BR
dc.contributor.referee2Guerra, Márcio-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.creatorCruzeiro, Flávia Cadinelli-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4238355U3pt_BR
dc.date.accessioned2017-08-14T17:12:54Z-
dc.date.available2017-07-06-
dc.date.available2017-08-14T17:12:54Z-
dc.date.issued2015-02-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/5570-
dc.description.abstractThe aim of this work is to understand the articulation of the triad Organizational Identity – Facebook – Education through the analysis of the elements and strategies of the Instituto Metodista Granbery on its Fan Page, where it intends to get closer to its public and enhance its reputation by means of online relationship. We observe the relevance of the hypothesis that Facebook, the most accessed social network in the world, is now consolidated as an expressive communication channel for an organization with its stakeholders, a space of identities negotiation, elaboration of perceptions and a great chain of influences from the impressions and experiences of the other. Among the vast reach and the segmentation opportunities, the social network demand a new attitude of the institutions to be able to aggregate content in this age of sharing, while maintaining alignment with its identity. When it comes to a religious century-old organization, and of the educational area, the challenge of balancing tradition and modernity can be even greater. Thereby, we work the identity issue initially and then the concept is shifted to the organizational level, along with the image and reputation. The route includes current reflections on the management of Facebook from the perspective of communications, and the panorama of the new generations that occupy the school chairs. Through methodologies as Virtual Ethnography and Content, and the technique Interview Analysis in Depth, we seek to understand the immersion process of the educational institution on interactive territory, as well as the challenges and achievements.pt_BR
dc.description.resumoA proposta da dissertação é compreender a articulação da tríade Identidade Organizacional – Facebook – Educação por meio da análise dos elementos e estratégias do Instituto Metodista Granbery em sua Fan Page, espaço onde almeja estreitar os vínculos com seus públicos de interesse e alavancar reputação pelo relacionamento online. Observa-se a pertinência da hipótese de que o Facebook, a rede social mais acessada no mundo, se consolida atualmente como expressivo canal de comunicação de uma organização com seus stakeholders, sendo palco de negociação de identidades, construção de percepções e uma grande cadeia de influências a partir das opiniões e experiências do outro. Entre o imenso alcance e as possibilidades de segmentação, a rede social demanda uma nova postura das instituições para serem capazes de agregar conteúdo nessa era do compartilhamento, e ao mesmo tempo manter o alinhamento com sua identidade. Quando se trata se uma organização centenária, religiosa, e da área educacional, o desafio em equilibrar tradição e modernidade pode ser ainda maior. Neste sentido, trabalha-se a questão da identidade inicialmente e, em seguida, o conceito é deslocado ao âmbito organizacional, juntamente à imagem e reputação. No percurso, traz-se reflexões atuais sobre a gestão do Facebook sob o olhar da comunicação, além do panorama das novas gerações que ocupam as cadeiras escolares. Por meio das metodologias de Etnografia Virtual e Análise de Conteúdo, e da técnica Entrevista em Profundidade, busca-se compreender o processo de imersão da instituição de ensino no território interativo, bem como os desafios e resultados alcançados.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIdentidade organizacionalpt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.subjectInstituto Metodista Granberypt_BR
dc.subjectOrganizational identitypt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.subjectInstituto Metodista Granberypt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleFacebook e identidade organizacional : uma análise da presença do Instituto Metodista Granbery (MG) na rede socialpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Comunicação (Dissertações)



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