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dc.contributor.advisor1Pereira, Edimilson de Almeida-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4766243Z6pt_BR
dc.contributor.referee1Gonçalves, Ana Beatriz Rodrigues-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4799878T7pt_BR
dc.contributor.referee2Cruz, Adélcio de Sousa-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4763096T4pt_BR
dc.creatorSilva, Érica Luciana de Souza-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8717733P2pt_BR
dc.date.accessioned2016-01-28T13:37:18Z-
dc.date.available2016-01-28-
dc.date.available2016-01-28T13:37:18Z-
dc.date.issued2014-09-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/554-
dc.description.abstractThis research Project aims to analyze the poems of Oswaldo de Camargo in the book The Stranger. The way the author falls in the scenario of the Brazilian literature as an African descendente is to be verified, not only as a poet who sings verses protest, but also as a writer who presents his pains, frustrations, anxieties and questions. Therefore, his poems will be read seeking interaction between universal concerning afflictions of human beings, with social issues engagement. It is believed that afflictions of human beings, with social issues engagement. It is believed that this communion of different perspectives is what distinguishes the writer Oswaldo Camargo as a poet who, before being black, worries about being a good writer.pt_BR
dc.description.resumoA pesquisa em questão pretende analisar os poemas de Oswaldo de Camargo contidos no livro O Estranho. Será verificado como o referido autor se insere no cenário da literatura afrodescendente brasileira, não apenas como um poeta que canta versos de protestos, mas um escritor que apresenta suas dores, frustrações, angústias e questionamentos. Sensações e sentimentos característicos não apenas da população afrodescendente, e sim do ser humano. Portanto, seus poemas serão lidos buscando a interação entre o universal, relativo às aflições do ser humano, com as questões sociais do engajamento. Acredita-se que esta comunhão de perspectivas distintas é que distingue o escritor Oswaldo de Camargo como um poeta que, antes de ser negro, preocupa-se em ser um bom escritor.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Forapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Letraspt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Letras: Estudos Literáriospt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLiteratura afro-brasileirapt_BR
dc.subjectEngajamentopt_BR
dc.subjectCânonept_BR
dc.subjectPoesiapt_BR
dc.subjectEstranhopt_BR
dc.subjectAfrican-Brazilian literaturept_BR
dc.subjectEngagementpt_BR
dc.subjectCanonpt_BR
dc.subjectPoetrypt_BR
dc.subjectStrangept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::TEORIA LITERARIApt_BR
dc.titleOs filhos do dia e da noite: interações e embates estéticos e ideológicos na obra poética de Oswaldo de Camargopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Letras - Estudos Literários (Dissertações)



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