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dc.contributor.advisor1Santos, Raphael Bispo dos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4757795T4pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Oliveira, Marcella Beraldo de-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4764559J1pt_BR
dc.contributor.referee1Coelho, Maria Claudia Pereira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4785821E6pt_BR
dc.contributor.referee2Dutra, Rogéria Campos de Almeida-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4784839D2pt_BR
dc.creatorPereira, Charles Antonio-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4825725E6pt_BR
dc.date.accessioned2017-08-07T21:28:15Z-
dc.date.available2017-06-28-
dc.date.available2017-08-07T21:28:15Z-
dc.date.issued2017-05-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/5366-
dc.description.abstractThe objective of the present work is to reflect about the phenomenon of the female press from a comparative perspective of two women's magazines of different historical periods. Based on the analysis of the advertisements of cosmetic products present in copies of the 1920s of the magazine A Cigarra and copies of the year 2016 of Marie Claire, I will try to demonstrate the continuities and discontinuities in the regulatory discourses regarding feminities linked to these publications. Thus demonstrating that in spite of the innumerable female achievements in the almost 100 years that separate these publications, much of the advertising discourse of the 1920s is presented in the current publication, sometimes reinventing itself in relation to form, but remaining true to the implicit content in relation to women.pt_BR
dc.description.resumoO objetivo do presente trabalho é refletir sobre o fenômeno da imprensa feminina a partir de um viés comparativo de duas revistas de períodos históricos distintos. Com base na análise das peças publicitárias de produtos cosméticos presentes em exemplares da década de 1920 da revista A Cigarra e do ano de 2016 da revista Marie Claire, buscarei demonstrar as permanências e descontinuidades nos discursos regulatórios a respeito das feminilidades vinculadas por essas publicações. Demonstrando assim que, apesar das inúmeras conquistas femininas no decorrer desses quase cem anos que separam essas publicações, muito do discurso publicitário da década de 1920 se apresenta de maneira semelhante nas publicações voltadas para as mulheres na atualidade, por vezes se reinventando em relação a forma, mas se mantendo fiel a um conteúdo historicamente implícito sobre o papel feminino hegemônico em nossa sociedade.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICH – Instituto de Ciências Humanaspt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Ciências Sociaispt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectImprensa femininapt_BR
dc.subjectFeminilidadespt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectFeminine presspt_BR
dc.subjectFeminitiespt_BR
dc.subjectGenderpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleEntre “seios aformoseados” e “viva sua beleza”: feminilidades em contraste na publicidade da imprensa femininapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Ciências Sociais (Dissertações)



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