https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/5122
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
joaogabrielxaviermarques.pdf | 1 MB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Alvarenga, Nilson Assunção | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4703175D2 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Caravela, Gabriela Borges Martins | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4792178J6 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Andrade, Ana Lúcia Menezes de | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4761265Y6 | pt_BR |
dc.creator | Marques, João Gabriel Xavier | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8762065T4 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-07-19T11:46:38Z | - |
dc.date.available | 2017-07-18 | - |
dc.date.available | 2017-07-19T11:46:38Z | - |
dc.date.issued | 2016-06-01 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/5122 | - |
dc.description.abstract | - | pt_BR |
dc.description.resumo | Novas mídias estão sempre em surgimento, cada qual com suas características próprias, mas sempre com algo que remete à outra que emergiu anteriormente. Esta dissertação se propõe a analisar o desenvolvimento da Narrativa Clássica na trama de duas obras da mesma franquia (The Warriors), porém pertencentes a mídias diferentes, o cinema e o videogame. A questão principal que queremos analisar é a forma pela qual a narrativa clássica se desenvolve em ambos os meios e as demandas que ela traz a quem assiste ao seu desenrolar. Nossa hipótese é a de que mesmo uma narrativa que se desenvolva da mesma maneira, com personagens e características semelhantes, podemos encontrar mudanças na experiência em geral e nas demandas destinadas ao usuário por conta da linguagem distintas dos meios. Como ferramenta analítica, optamos por utilizar conceitos da intermidialidade, que nos ajudaram a definir o tipo de relação que nossos dois objetos possuem, a fim de tornar nossa análise comparativa no que se diz respeito à maturação da narrativa e o paralelismo entre o espectador do cinema e o interator do videogame | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Comunicação Social | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Arte | pt_BR |
dc.subject | Cinema | pt_BR |
dc.subject | Narrativa | pt_BR |
dc.subject | Clássica | pt_BR |
dc.subject | Intermidialidade | pt_BR |
dc.subject | Videogame | pt_BR |
dc.subject | Warriors | pt_BR |
dc.subject | Art | pt_BR |
dc.subject | Cinema | pt_BR |
dc.subject | Classic | pt_BR |
dc.subject | Intermedialyt | pt_BR |
dc.subject | Narrative | pt_BR |
dc.subject | Videogame | pt_BR |
dc.subject | Warriors | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO | pt_BR |
dc.title | Cinema e videogame: diálogos acerca da narrativa clássica em contato com dois meios | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
Appears in Collections: | Mestrado em Comunicação (Dissertações) |
Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.