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dc.contributor.advisor1Alvarenga, Nilson Assunção-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4703175D2pt_BR
dc.contributor.referee1Caravela, Gabriela Borges Martins-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4792178J6pt_BR
dc.contributor.referee2Andrade, Ana Lúcia Menezes de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4761265Y6pt_BR
dc.creatorMarques, João Gabriel Xavier-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8762065T4pt_BR
dc.date.accessioned2017-07-19T11:46:38Z-
dc.date.available2017-07-18-
dc.date.available2017-07-19T11:46:38Z-
dc.date.issued2016-06-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/5122-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoNovas mídias estão sempre em surgimento, cada qual com suas características próprias, mas sempre com algo que remete à outra que emergiu anteriormente. Esta dissertação se propõe a analisar o desenvolvimento da Narrativa Clássica na trama de duas obras da mesma franquia (The Warriors), porém pertencentes a mídias diferentes, o cinema e o videogame. A questão principal que queremos analisar é a forma pela qual a narrativa clássica se desenvolve em ambos os meios e as demandas que ela traz a quem assiste ao seu desenrolar. Nossa hipótese é a de que mesmo uma narrativa que se desenvolva da mesma maneira, com personagens e características semelhantes, podemos encontrar mudanças na experiência em geral e nas demandas destinadas ao usuário por conta da linguagem distintas dos meios. Como ferramenta analítica, optamos por utilizar conceitos da intermidialidade, que nos ajudaram a definir o tipo de relação que nossos dois objetos possuem, a fim de tornar nossa análise comparativa no que se diz respeito à maturação da narrativa e o paralelismo entre o espectador do cinema e o interator do videogamept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectNarrativapt_BR
dc.subjectClássicapt_BR
dc.subjectIntermidialidadept_BR
dc.subjectVideogamept_BR
dc.subjectWarriorspt_BR
dc.subjectArtpt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectClassicpt_BR
dc.subjectIntermedialytpt_BR
dc.subjectNarrativept_BR
dc.subjectVideogamept_BR
dc.subjectWarriorspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleCinema e videogame: diálogos acerca da narrativa clássica em contato com dois meiospt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Comunicação (Dissertações)



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