Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/5019
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
denisesirimarcofranco.pdf2.97 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Pereira, Maíra Fajardo Linhares-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5245484549563381pt_BR
dc.contributor.referee1Mendes, Brahwlio Soares de Moura Ribeiro-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4200737713604732pt_BR
dc.contributor.referee2Martins, Plinio Lacerda-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1643533929253579pt_BR
dc.creatorFranco, Denise Sirimarco-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2017-06-29T14:37:16Z-
dc.date.available2017-06-06-
dc.date.available2017-06-29T14:37:16Z-
dc.date.issued2014-02-03-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/5019-
dc.description.abstractThis paper addresses the theme of beauty and fashion blogs advertising, in order to understand how Law regulates it. For this, it was done a historical evolution and an approach to advertising new media, explaining post tapes and how advertising is developed on blogs, including regarding the advertiser and blogger contact. Latter, it was analyzed the necessity of advertising regulation on Brazil, the system of control, the Brazilian law about the theme and the Conar, get in the application way of regulation advertising on fashion and beauty blogs. After the analysis of all this contents, that cover Civil Law, Business Law, Economic Law and Advertising Law, the conclusion was that, bloggers, as opinion formers, might to be guided by principles like objective good faith, advertising identification and loyalty while writing content to their readers and that regulation might to be applied to advertising posts, observing, also, the hybrid posts with advertising content.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho aborda a temática da publicidade nos blogs de moda e beleza, com o fim de compreender como o Direito a regulamenta. Para isso, foi feita uma evolução histórica do blog e uma abordagem da publicidade nessa nova mídia, esclarecendo quais são os tipos de post e como é desenvolvida a publicidade nos blogs, inclusive no tocante ao contato anunciante e blogueira. Depois, foi analisada a necessidade de controle da publicidade no Brasil, o sistema de controle atual, as leis brasileiras relativas ao tema e o Conar, para, então, chegar à forma de aplicação da regulação da publicidade aos blogs de moda e beleza. Após a análise desses conteúdos, que abrangem os grandes campos do Direito Civil, do Direito Empresarial, do Direito Econômico e do Direito Publicitário, a conclusão foi de que as blogueiras, como formadoras de opinião, devem se pautar por princípios como os da boa-fé objetiva, o da identificação publicitária e o da lealdade ao escreverem conteúdo para suas leitora e que a regulação deve ser aplicada aos posts publicitários, atentando-se para os posts híbridos de caráter publicitário.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Direitopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBlogpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectDireitopt_BR
dc.subjectRegulaçãopt_BR
dc.subjectBlogpt_BR
dc.subjectAdvertisingpt_BR
dc.subjectLawpt_BR
dc.subjectRegulationpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITOpt_BR
dc.titleBlog: o novo espaço da publicidade à luz do direitopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Faculdade de Direito - TCC Graduação



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.