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dc.contributor.advisor1Vieira, Fernanda Maria da Costa-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5884846582193230pt_BR
dc.contributor.referee1Silveira, Cláudia Maria Toledo da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5439982757257919pt_BR
dc.contributor.referee2Mendes, Brahwlio Soares de Moura Ribeiro-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4200737713604732pt_BR
dc.creatorRodrigues, Lara Almeida-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2017-05-17T13:10:04Z-
dc.date.available2017-05-11-
dc.date.available2017-05-17T13:10:04Z-
dc.date.issued2014-12-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/4395-
dc.description.abstractThe present study aims to analyze the current set of Brazilian media through constitutional references to social communication, set on chapter V of the Brazilian Constitution. This analysis objects to face the problem of the lack of information pluralism on mean of communication in the country, that are currently concentrated on the hand of big economic conglomerates, that spread the information that are in harmony with their interests. This study defends that is necessary to create a form of regulation on the media, in the same way the Ley de Medios argentine. The regulation is necessary to make the information pluralism and democracy real, and so that the freedom of speech is not limited to the owners of the means of communication.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho objetiva analisar o atual cenário da mídia brasileira à luz das disposições concernentes à Comunicação Social, presentes no Capítulo V da Constituição Federal pátria. A partir dessa análise, busca-se enfrentar o problema da falta de pluralismo informativo nos meios de comunicação do país, que, hoje, encontram-se concentrados nas mãos de grandes conglomerados econômicos que somente divulgam informações que vão ao encontro de seus interesses. Esse estudo defende que é necessário a criação de um marco regulatório da mídia, nos mesmos moldes da Ley de Medios argentina, de maneira que o pluralismo e a democracia sejam reais e, ainda, que a liberdade de expressão não fique limitada aos proprietários dos meios de comunicação.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Direitopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDemocraciapt_BR
dc.subjectDireito e liberdade de expressãopt_BR
dc.subjectLiberdade de informaçãopt_BR
dc.subjectMarco regulatóriopt_BR
dc.subjectPluralismo informativopt_BR
dc.subjectDireitos fundamentaispt_BR
dc.subjectFreedom of informationpt_BR
dc.subjectFreedom of speechpt_BR
dc.subjectInformation pluralismpt_BR
dc.subjectMediapt_BR
dc.subjectRegulationpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITOpt_BR
dc.titleDemocratização e regulamentação da mídia no Brasil à luz da Ley de Medios argentinapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Faculdade de Direito - TCC Graduação



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