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dc.contributor.advisor1Mendes, Brahwlio Soares de Moura Ribeiro-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4200737713604732pt_BR
dc.contributor.referee1Reis, Fellipe Guerra David-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4242923366032442pt_BR
dc.contributor.referee2Andrade, Mario Cesar da Silva-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6844744184325990pt_BR
dc.creatorSouza, Rafael Neves de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2017-04-20T13:32:34Z-
dc.date.available2017-03-30-
dc.date.available2017-04-20T13:32:34Z-
dc.date.issued2014-07-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/4118-
dc.description.abstractThe following study has as object the role of law and the rule as to the limits to be imposed on the production and marketing of electronic gaming. Also known as games, these media have added large portion of the market, found in many Brazilian households. With its expansion several charges, news matches were made by associating such games, with manifestations of aggressive and violent behavior, sometimes leading to homicide. Not be the direct object of this study to conclusively state whether such games can generate these disturbances in behavior, but determine the role that law should play in this new scenario, guaranteeing freedom of expression and the protection of children and adolescents exposed to these products. As a solution to the problem will be analyzed the role of rating indicative ifs methods and shortcomings.pt_BR
dc.description.resumoO estudo realizado a seguir tem como objeto o papel do Direito e do Estado quanto aos limites a serem impostos na produção e comercialização de jogos eletrônicos. Também conhecidos como games, essas mídias tem somado grande parcela do mercado, estando presente em vários domicílios brasileiros. Com sua expansão foram feitas várias acusações, partidas pelos noticiários, associando tais games, com manifestações de comportamento agressivo e violento, gerando algumas vezes até homicídios. Não será objeto direto de tal estudo afirmar conclusivamente se tais jogos podem gerar esses distúrbios no comportamento e sim determinar o papel que o Direito deve desempenhar nesse novo cenário, garantindo a liberdade de expressão, bem como a proteção de crianças e adolescentes, expostos a esses produtos. Como solução para o problema será analisado o papel da classificação indicativa, seus métodos e deficiências.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Direitopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectLiberdade de expressãopt_BR
dc.subjectClassificação indicativapt_BR
dc.subjectElectronic gamespt_BR
dc.subjectFreedom of expressionpt_BR
dc.subjectRating indicativept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITOpt_BR
dc.titleJogos eletrônicos: o papel do Direito nesse novo cenário tecnológicopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece en las colecciones: Faculdade de Direito - TCC Graduação



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