https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/407
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
rodrigodealmeidamarques.pdf | 803.45 kB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Mazorche, Sandro Rodrigues | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4728146D8 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Ferreira, Francinildo Nobre | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4786121T4 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Louza Junior, Nelson Dantas | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4732912Y6 | pt_BR |
dc.creator | Marques, Rodrigo de Almeida | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8729369D6 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-01-25T17:33:36Z | - |
dc.date.available | 2016-01-13 | - |
dc.date.available | 2016-01-25T17:33:36Z | - |
dc.date.issued | 2015-04-22 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/407 | - |
dc.description.abstract | This paper presents an overview of bar codes , and associate them with mathematical concepts such as dot product ; Euclidean division. From then show a basic math applied to bar codes, with the main objective of attraction and motivation, mainly students of the Youth Education and Adults (EJA) , a proposal related to activities in the classroom . Our expectations with this work is that we can encourage more students , and thus contribute to better the teaching and learning process. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho visa apresentar uma visão geral dos Códigos de Barras, e associá-los a conceitos matemáticos como: produto escalar e divisão euclidiana. A partir daí evidenciar uma matemática básica aplicada nos códigos de barras, com o principal objetivo de atração e motivação, essencialmente dos estudantes do Educação dos Jovens e Adultos (EJA), uma proposta relacionada a atividades em sala de aula. Nossas expectativas com este trabalho é que possamos motivar mais os alunos, e assim contribuir para melhorar o processo de ensino aprendizagem. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | ICE – Instituto de Ciências Exatas | pt_BR |
dc.publisher.program | Mestrado Acadêmico em Matemática | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Códigos de barras | pt_BR |
dc.subject | EJA | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
dc.subject | Barcode | pt_BR |
dc.subject | EJA | pt_BR |
dc.subject | Teaching of Mathematics | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
dc.title | Uma proposta de ensino de matemática para o EJA a partir dos códigos de barras | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
Appears in Collections: | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT (Dissertações) |
Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.