Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/3913
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
márciaumbelinadonascimentomendonça.pdf338.92 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Mendes, Brahwlio Soares de Moura Ribeiro-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4200737713604732pt_BR
dc.contributor.referee1Ferreira, Luciana Tasse-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8829222762714213pt_BR
dc.contributor.referee2Rodrigues, Arthur Bastos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4578563770923497pt_BR
dc.creatorMendonça, Márcia Umbelina do Nascimento-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2017-03-30T11:46:41Z-
dc.date.available2017-03-22-
dc.date.available2017-03-30T11:46:41Z-
dc.date.issued2016-02-26-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/3913-
dc.description.abstractThis study aims to analyze how the skills and competencies recommended by Resolution CNE / CES n ° 9/04 MEC are built in the teaching - learning process at the Law Faculty of UFJF and the importance and degree of compliance with these guidelines for the academic community. To support this hypothesis and achieve success in the goals we used the methodology of literature review and data collection spot for mio empirical research in comparison with the PPP institution and the Ministry of Education guidelines. This study concluded that it is necessary to break with the current ills of legal education and bring a new approach capable of promoting the development and transformation of society.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem o objetivo de analisar o quanto às habilidades e competências preconizadas pela resolução CNE/CES n°9/04 do MEC são construídas no processo de ensino – aprendizagem na Faculdade de Direito da UFJF e qual a importância e grau de observância dessas diretrizes para a comunidade acadêmica. Para sustentar tal hipótese e lograr êxito nos objetivos foi empregada a metodologia da revisão literária e levantamento de dados in loco por meio de uma pesquisa empírica em cotejo com o PPP da instituição e as diretrizes do MEC. Esse estudo concluiu que é necessário romper com as mazelas atuais da educação jurídica e trazer uma nova postura capaz de promover o desenvolvimento e a transformação da sociedade.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Direitopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectHabilidadespt_BR
dc.subjectCompetênciaspt_BR
dc.subjectResolução do MECpt_BR
dc.subjectImportância e construçãopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento e transformação socialpt_BR
dc.subjectSkillspt_BR
dc.subjectSkillspt_BR
dc.subjectMEC resolutionpt_BR
dc.subjectImportance and constructionpt_BR
dc.subjectDevelopment and social transformationpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITOpt_BR
dc.titlePercepções da injustiça, tomadas de decisão e capacidade de julgamento na Faculdade de Direito da UFJFpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece en las colecciones: Faculdade de Direito - TCC Graduação



Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.