https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/3435
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
augustofredericoburleneto.pdf | 510.5 kB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Melo, Sofia Carolina da Costa | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4733328H3 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Soares Junior, Regis Castijos Alves | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4736674Z6 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Barbosa, Augusto César de Castro | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4786534D6 | pt_BR |
dc.creator | Burle Neto, Augusto Frederico | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4315306P6 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-02-22T14:41:15Z | - |
dc.date.available | 2017-02-23 | - |
dc.date.available | 2017-02-22T14:41:15Z | - |
dc.date.issued | 2013-04-04 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/3435 | - |
dc.description.abstract | This course conclusion work proposes a lesson about the power of irrational exponent for high school students. The definition of such content covers the limit of sequence concept, which does not constitute the curriculum of almost every Brazilian schools. This work aims at approaching the subject in an accessible to high school students. At the end, formal demonstrations are made to theorize the subjects presented in class without the proper mathematical formality. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho de conclusão de curso apresenta uma proposta de aula sobre potência de expoente irracional para alunos da terceira série do Ensino Médio. A definição de tal conteúdo envolve o conceito de limite de sequência, que é um tema não pertencente ao conteúdo programático da imensa maioria das escolas brasileiras. Aqui, a proposta é abordá-lo de uma maneira acessível aos alunos do Ensino Médio. No final deste trabalho são feitas as demonstrações formais que embasam tudo que na aula foi mostrado sem o devido rigor matemático. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | ICE – Instituto de Ciências Exatas | pt_BR |
dc.publisher.program | Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Irracional | pt_BR |
dc.subject | Sequência | pt_BR |
dc.subject | Limite | pt_BR |
dc.subject | Mathematics | pt_BR |
dc.subject | Irrational | pt_BR |
dc.subject | Sequence | pt_BR |
dc.subject | Limit | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA | pt_BR |
dc.title | Potência de expoente irracional: uma aula para os alunos da 3ª série do ensino médio | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
Appears in Collections: | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT (Dissertações) |
Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.