Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/3435
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
augustofredericoburleneto.pdf510.5 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Melo, Sofia Carolina da Costa-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4733328H3pt_BR
dc.contributor.referee1Soares Junior, Regis Castijos Alves-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4736674Z6pt_BR
dc.contributor.referee2Barbosa, Augusto César de Castro-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4786534D6pt_BR
dc.creatorBurle Neto, Augusto Frederico-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4315306P6pt_BR
dc.date.accessioned2017-02-22T14:41:15Z-
dc.date.available2017-02-23-
dc.date.available2017-02-22T14:41:15Z-
dc.date.issued2013-04-04-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/3435-
dc.description.abstractThis course conclusion work proposes a lesson about the power of irrational exponent for high school students. The definition of such content covers the limit of sequence concept, which does not constitute the curriculum of almost every Brazilian schools. This work aims at approaching the subject in an accessible to high school students. At the end, formal demonstrations are made to theorize the subjects presented in class without the proper mathematical formality.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão de curso apresenta uma proposta de aula sobre potência de expoente irracional para alunos da terceira série do Ensino Médio. A definição de tal conteúdo envolve o conceito de limite de sequência, que é um tema não pertencente ao conteúdo programático da imensa maioria das escolas brasileiras. Aqui, a proposta é abordá-lo de uma maneira acessível aos alunos do Ensino Médio. No final deste trabalho são feitas as demonstrações formais que embasam tudo que na aula foi mostrado sem o devido rigor matemático.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICE – Instituto de Ciências Exataspt_BR
dc.publisher.programMestrado Profissional em Matemática (PROFMAT)pt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectIrracionalpt_BR
dc.subjectSequênciapt_BR
dc.subjectLimitept_BR
dc.subjectMathematicspt_BR
dc.subjectIrrationalpt_BR
dc.subjectSequencept_BR
dc.subjectLimitpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
dc.titlePotência de expoente irracional: uma aula para os alunos da 3ª série do ensino médiopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT (Dissertações)



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.