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dc.contributor.advisor1Leal, Paulo Roberto Figueira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4739186U3pt_BR
dc.contributor.referee1Musse, Christina Ferraz-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4783951D0pt_BR
dc.contributor.referee2Queiroz, Adolpho Carlos Françoso de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4793203E8pt_BR
dc.creatorBrinati, Francisco Ângelo-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4211004P6pt_BR
dc.date.accessioned2017-02-21T13:55:52Z-
dc.date.available2017-02-21-
dc.date.available2017-02-21T13:55:52Z-
dc.date.issued2010-01-29-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/3418-
dc.description.abstractThis dissertation, a study on the media-politics interface, aims to analyze how the discourses adopted by two major daily newspapers printed in Juiz de Fora-MG helped to define the image of politician Carlos Alberto Bejani - allowing his identification with specific portions of the electorate from Juiz de Fora - among the years of municipal elections from 1988 to 2004. Another aim is to assess how the coverage of the two arrests of the politician by the Federal Police in 2008 (for involvement in corruption schemes of misuse of public money) and his subsequent resignation as mayor represented changes in the construction of his public persona. Our goal is to discuss the phenomenon of political personalization in a context of centralization of the mass media in the construction of processes of electoral identification.pt_BR
dc.description.resumoO trabalho, um estudo sobre a interface mídia-política, tem como objetivo principal analisar como os discursos adotados pelos dois principais jornais impressos diários de Juiz de Fora-MG ajudaram na delimitação da imagem do político Carlos Alberto Bejani - o que permitiu sua identificação com específicas parcelas do eleitorado juizforano - entre os anos de eleições municipais compreendidos entre 1988 e 2004. Pretende-se também avaliar como as coberturas das duas prisões do político pela Polícia Federal, em 2008 (por envolvimento em esquemas de corrupção de desvio de dinheiro público) e sua posterior renúncia ao cargo de prefeito representaram alterações na construção de sua persona pública. Objetiva-se discutir o fenômeno da personalização política, num contexto de centralidade dos meios de comunicação de massa na construção dos processos de identificação eleitoral.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectPolíticapt_BR
dc.subjectIdentificação políticapt_BR
dc.subjectImprensapt_BR
dc.subjectCarlos Alberto Bejanipt_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.subjectPoliticspt_BR
dc.subjectPolitical identificationpt_BR
dc.subjectPresspt_BR
dc.subjectCarlos Alberto Bejanipt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleJornalismo político e identificação eleitoral: a construção da imagem de Carlos Alberto Bejani pelos jornais impressos de Juiz de Fora-MGpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Comunicação (Dissertações)



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