https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/336
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
renatodacruzavelar.pdf | 1.92 MB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Mazorche, Sandro Rodrigues | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4728146D8 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Ferreira, Francinildo Nobre | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4786121T4 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Faria, Luiz Fernando de Oliveira | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4735580H9 | pt_BR |
dc.creator | Avelar, Renato da Cruz | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8275894J7 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-01-25T16:18:59Z | - |
dc.date.available | 2016-01-06 | - |
dc.date.available | 2016-01-25T16:18:59Z | - |
dc.date.issued | 2015-04-11 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/336 | - |
dc.description.abstract | This work aims to present a modular arithmetic approach directed to the student on his first year of regular high school, based on the experience of author in this type of education, making a brief review of some basic requirements to understand the content. The theory is presented using simple language, always followed by examples, some of which are drawn from national tests, and to propose activities for fixation, followed by their solutions and activities application that allow the verification and perceived importance of the content. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como principal objetivo apresentar um abordagem da aritmética modular direcionada para o aluno do 1o ano do ensino médio regular, baseado na experiência do autor nessa modalidade de ensino, fazendo uma breve revisão de alguns requisitos básicos para compreensão do conteúdo. A teoria é apresentada utilizando uma linguagem simples, sempre seguida de exemplos, sendo alguns deles retirados de provas de nível nacional, além de propor atividades para fixação, seguidas das respectivas soluções e atividades de aplicação, que permitem a verificação e percepção da importância do conteúdo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | ICE – Instituto de Ciências Exatas | pt_BR |
dc.publisher.program | Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Aritmética Modular | pt_BR |
dc.subject | Modular Arithmetic | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
dc.title | Uma abordagem da aritmética modular na primeira série do ensino médio | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
Appears in Collections: | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT (Dissertações) |
Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.