https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/3006
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
marcioorinolantelmedasilva.pdf | 422.15 kB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Alvarenga, Nilson Assunção | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4703175D2 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Pinheiro, Marta de Araújo | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4785125H7 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Pernisa Júnior, Carlos | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4707069Y3 | pt_BR |
dc.creator | Silva, Márcio Corino Lantelme da | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4254132Z9 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-12-16T11:15:40Z | - |
dc.date.available | 2016-12-15 | - |
dc.date.available | 2016-12-16T11:15:40Z | - |
dc.date.issued | 2010-07-09 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/3006 | - |
dc.description.abstract | The work, an study about the dogma 95 movement, has the main objective of situating this movement in the history of the movies from the premise of three patterns of cinematografic language: the realistic one , the avant-guard and the classic one. Dogma 95 is placed between realism and avant-guard , from the study of its two movies: “The Celebration(Thomas Vinterberg, 1998) and “The Idiots” (Lars von trier, 1998). Aspects as the DV câmera , the role of the drama and the dialogue in the dogma 95 with other cinematographic avant-gards hás a relevant role in this paper. | pt_BR |
dc.description.resumo | O trabalho, um estudo sobre o Dogma 95, tem como objetivo principal situar esse movimento na história do cinema a partir da consideração de três matrizes de linguagem cinematográfica: A matriz Realista, a Vanguardista e a Clássica, propondo para ele um lugar entre o Realismo e o Vanguardismo, a partir do estudo centrado em dois de seus filmes: Festa de Família, de Thomas Vinterberg (1998); e Os Idiotas, de Lars Von Trier (1998). Aspectos como a corporeidade da câmera dv, o papel da dramaturgia e o diálogo do Dogma 95 com outras vanguardas cinematográficas têm papel relevante em nossa abordagem. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Comunicação Social | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Comunicação | pt_BR |
dc.subject | Cinema | pt_BR |
dc.subject | Dogma 95 | pt_BR |
dc.subject | Comunication | pt_BR |
dc.subject | Cinema | pt_BR |
dc.subject | Dogma 95 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO | pt_BR |
dc.title | Realismo e Vanguardismo no Dogma 95: o lugar do movimento na história do cinema e suas implicações estéticas e tecnológicas | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
Appears in Collections: | Mestrado em Comunicação (Dissertações) |
Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.