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dc.contributor.advisor1Alvarenga, Nilson Assunção-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4703175D2pt_BR
dc.contributor.referee1Pinheiro, Marta de Araújo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4785125H7pt_BR
dc.contributor.referee2Pernisa Júnior, Carlos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4707069Y3pt_BR
dc.creatorSilva, Márcio Corino Lantelme da-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4254132Z9pt_BR
dc.date.accessioned2016-12-16T11:15:40Z-
dc.date.available2016-12-15-
dc.date.available2016-12-16T11:15:40Z-
dc.date.issued2010-07-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/3006-
dc.description.abstractThe work, an study about the dogma 95 movement, has the main objective of situating this movement in the history of the movies from the premise of three patterns of cinematografic language: the realistic one , the avant-guard and the classic one. Dogma 95 is placed between realism and avant-guard , from the study of its two movies: “The Celebration(Thomas Vinterberg, 1998) and “The Idiots” (Lars von trier, 1998). Aspects as the DV câmera , the role of the drama and the dialogue in the dogma 95 with other cinematographic avant-gards hás a relevant role in this paper.pt_BR
dc.description.resumoO trabalho, um estudo sobre o Dogma 95, tem como objetivo principal situar esse movimento na história do cinema a partir da consideração de três matrizes de linguagem cinematográfica: A matriz Realista, a Vanguardista e a Clássica, propondo para ele um lugar entre o Realismo e o Vanguardismo, a partir do estudo centrado em dois de seus filmes: Festa de Família, de Thomas Vinterberg (1998); e Os Idiotas, de Lars Von Trier (1998). Aspectos como a corporeidade da câmera dv, o papel da dramaturgia e o diálogo do Dogma 95 com outras vanguardas cinematográficas têm papel relevante em nossa abordagem.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectDogma 95pt_BR
dc.subjectComunicationpt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectDogma 95pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleRealismo e Vanguardismo no Dogma 95: o lugar do movimento na história do cinema e suas implicações estéticas e tecnológicaspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Comunicação (Dissertações)



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