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dc.contributor.advisor1Rocha, Marlos Bessa Mendes da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4784121D6pt_BR
dc.contributor.referee1Gonçalves, Irlen Antônio-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4707674D7pt_BR
dc.contributor.referee2Lemgruber, Marcio Silveira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4792896Y4pt_BR
dc.creatorFerreira, Vanessa Barbosa Leite-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4276843Y2pt_BR
dc.date.accessioned2016-10-04T15:49:26Z-
dc.date.available2016-09-20-
dc.date.available2016-10-04T15:49:26Z-
dc.date.issued2010-08-31-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/2700-
dc.description.abstractThe purpose of this study is to present the contributions made by the American educational system, through the educational practices of the Colégio Granbery Metodista (Granbery Methodist School) in the city of Juiz de Fora, MG, since its founding in 1889 through the second decade of the 20th century. The study examines the establishment of protestant education and the contribution of the American education system in the modernization process of Brazilian education in the second half of the 19th century; the creation of Colégio Granbery in Juiz de Fora, followed by the controversies that marked its arrival, as well as the pedagogical approaches adopted. The historical processes behind the establishment of a new educational system based on the democratic and liberal principles of American education, as exercised by the Granbery Institute, are also presented through an analysis of the statutes, periodicals, newspaper articles and photographs found in the historical archives of the Granbery Museum, in Juiz de Fora.pt_BR
dc.description.resumoConsiste a proposição deste trabalho em oferecer as contribuições concebidas pelo sistema americano de ensino, através da prática educativa do colégio Metodista Granbery, na cidade de Juiz de Fora (MG), desde sua fundação em 1889, até o advento da segunda década do século XX. O estabelecimento da educação protestante, e a contribuição do ideário educacional americano no processo de modernização da educação brasileira durante a segunda metade do século XIX, assim como a instalação do Colégio Granbery em Juiz de Fora, seguida das controvérsias que marcaram sua chegada, além da prática pedagógica adotada, são abordadas e investigadas na pesquisa. O estudo e o equacionamento dos processos históricos voltados ao estabelecimento de uma nova prática educativa fundamentada nos princípios democráticos e liberais da educação americana exercidos pela Instituição Granbery, são apresentados também através da análise dos estatutos, periódicos, artigos de jornais e fotografias, encontrados no acervo histórico do Museu do Granbery, em Juiz de Fora.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectColégio Granberypt_BR
dc.subjectSistema americano de ensinopt_BR
dc.subjectEducação protestantept_BR
dc.subjectGranbery Schoolpt_BR
dc.subjectAmerican educational systempt_BR
dc.subjectProtestant educationpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleGranbery: um colégio americano no Brasil: a prática do modelo americano de ensino em Juiz de Fora (1889 – 1930)pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Educação (Dissertações)



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