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dc.contributor.advisor1Araujo, Leandro Ramos de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4706032P4pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Araujo, Débora Rosana Ribeiro Penido-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4733094U1pt_BR
dc.contributor.referee1Duque, Carlos Augusto-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782123J0pt_BR
dc.contributor.referee2Lima, Delberis Araujo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4773171D1pt_BR
dc.creatorRodrigues, Jonatas Marques-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4432574J9pt_BR
dc.date.accessioned2015-12-16T15:14:51Z-
dc.date.available2015-12-16-
dc.date.available2015-12-16T15:14:51Z-
dc.date.issued2015-08-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/242-
dc.description.abstractThis work proposes a methodology able to restore a radial electrical system in front of a contingency in any point of the system, needing little information, reenergizing the largest number of loads or priority sections. The main contribution of this work consists that the decision process used in this methodology is based only at the conditions of system’s switches and reclosers and of the pre-fault voltage and current data from system’s instrument transformers, that are information easily obtained in practice, differently of other methodologies that are dependent of other network parameters, often absent or full of uncertainties. It can be highlighted that in the proposed methodology it is not necessary the knowledge of the network impedances, load demands and controls, among other characteristics. The methodology can be summarized as follows. From the instrument transformers acquired data and the links of maneuvering devices, the algorithm is able to identify the area between the disconnectors devices where the fault occurs, and to determine which bars are unable to re-energizing in front of a restoration. After this, a load re-energizing is accomplished, respecting the feeders load limits and keeping the system radial. The restoration topology chosen by the algorithm depends of the criteria predetermined by the user, that can be the largest number of re-energized bars or the reenergization of priority system sections.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho propõe uma metodologia capaz de restaurar um sistema elétrico radial frente a uma contingência em qualquer ponto do sistema, necessitando de poucas informações, reenergizando o maior número de cargas possível ou trechos prioritários. A principal contribuição deste trabalho consiste que o processo de decisão empregado na metodologia é baseado apenas nas condições de estados das chaves e religadores do sistema e nos dados de tensão e corrente pré-falta provenientes dos transformadores de instrumentos do sistema, que são informações facilmente obtidas na prática, diferentemente de outras metodologias que são dependentes de outros parâmetros da rede, muitas vezes ausentes ou cheios de incertezas. Destaca-se que não é necessário o conhecimento dos valores de impedâncias das linhas, demanda das cargas e controles, dentre outras características. A metodologia pode ser resumida da seguinte forma. A partir dos dados adquiridos pelos transformadores de instrumentos e das ligações entre os dispositivos de manobra, o algoritmo é capaz de identificar a área compreendida entre dispositivos de manobra na qual o defeito ocorreu, e determinar quais barras ficam impossibilitadas de reenergização frente a uma restauração. Após isso, é realizada a reenergização das cargas possíveis, respeitando os limites de carregamento de alimentadores e mantendo o sistema radial. Simplificadamente, o método é baseado em árvores de decisões. A topologia de restauração escolhida pelo algoritmo depende de critério pré-estabelecido pelo usuário, que pode ser o maior número de barras reenergizadas ou a reenergização de trechos prioritários do sistema em questão.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Forapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Engenhariapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Engenharia Elétricapt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRestauração de Redespt_BR
dc.subjectRealocação de Cargaspt_BR
dc.subjectSistemas Elétricos de Distribuiçãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICApt_BR
dc.titleAlgoritmo para restauração de sistemas de distribuição considerando medições e reduzidas informações de parâmetros da rede elétricapt_BR
dc.title.alternativeRestoration algorithm for distribution systems considering measurements and reduced information of electrical network parameterspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Engenharia Elétrica (Dissertações)



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