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dc.contributor.advisor1Camurça, Marcelo Ayres-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4786439H3pt_BR
dc.contributor.referee1Perez, Léa Freitas-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4783501E2pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Elizabeth Murilho da-
dc.contributor.referee2Latteshttp:lattes.cnpq.brpt_BR
dc.creatorSouza, Marianna de Alencar e-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4421870Y8pt_BR
dc.date.accessioned2016-09-06T14:17:42Z-
dc.date.available2016-09-02-
dc.date.available2016-09-06T14:17:42Z-
dc.date.issued2013-08-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/2403-
dc.description.abstractThis research seeks to build an alternative to the common knowledge regarding the stringency about issues such as consumption and tourism, withal in its most controversial forms: the mass tourism. By a reflexive effort, made from field observations and interviews, this paper seeks, during this present development, to offer new interpretative approaches which could be used to discuss these phenomena’s considered “good to think” categories. This paper defines itself as an attempt to relate complementary themes, offering a ray of light on a matter that, immerse in the obscurity of natural conceptions of things, has its critics legitimized by a view that sees the consumption and the tourism as secondary phenomena’s. The goal here is, basically, to increase the debate by using the anthropological point or view which provides the possibility of developing an approach based on comprehension. Therefore, judgments that confuse the understanding of these realities are avoided.pt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa busca construir uma alternativa ao lugar comum em relação ao engessamento analítico de fenômenos como o consumo e o turismo, sobretudo, em sua forma mais controversa: o turismo de massa. Em um esforço reflexivo, realizado a partir das observações de campo e entrevistas, busca-se, durante o presente desenvolvimento, propor novas abordagens interpretativas que possam, assim, ser utilizadas para a discussão desses fenômenos que, hoje, podem ser considerados categorias “boas para pensar”. Este trabalho define-se como uma tentativa de relacionar temas complementares, fornecendo um feixe de luz sobre uma questão que, imersa na obscuridade da concepção natural das coisas, tem sua crítica legitimada por uma visão que interpreta o consumo e o turismo de massa como epifênomenos de acontecimentos maiores. O objetivo aqui é, basicamente, ampliar o debate sobre tal forma, se valendo, para tanto, da visão antropológica, a qual fornece a possibilidade do desenvolvimento de uma abordagem baseada na compreensão. Evita-se, então, emitir julgamentos de valor os quais interditam a busca pelo entendimento dessas realidades.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICH – Instituto de Ciências Humanaspt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Ciências Sociaispt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTurismo de massapt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectLazerpt_BR
dc.subjectViagenspt_BR
dc.subjectMass tourismpt_BR
dc.subjectConsumptionpt_BR
dc.subjectLeisurept_BR
dc.subjectTravelspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleTurismo, lazer e consumo: uma abordagem compreensiva do “turismo de massa”pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Ciências Sociais (Dissertações)



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