https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/2340
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
robertantonydoamaraloliveira.pdf | 1.54 MB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Fenerich, Alexandre Sperandéo | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4760116A2 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Luiz Eduardo Castelões Pereira da | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4762384A8 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Lima, Marcelo Carneiro | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4509368U0 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Queiroz, Álvaro João Magalhães | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4799857P7 | pt_BR |
dc.contributor.referee4 | Obici, Giuliano Lamberti | - |
dc.contributor.referee4Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4526728H8 | pt_BR |
dc.creator | Oliveira, Robert Anthony do Amaral | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4440947U7 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-08-15T13:35:26Z | - |
dc.date.available | 2016-08-12 | - |
dc.date.available | 2016-08-15T13:35:26Z | - |
dc.date.issued | 2016-03-31 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/2340 | - |
dc.description.abstract | This work brings questions related to glitch music, genre linked with the aesthetic of failure that arose in the 1990's. It is divided in two parts. In the first part, the research starts with definitions about glitch and glitch music, trying to outline a general context that the genre has developed. We also bring conceptual questions about "failure" trying to point out the use of error as an aesthetic in music. In the second part, we show three perspectives of different approaches of glitch in three different composers: Yasunao Tone, Oval and Alva Noto. Lastly, this work intends to open new discussions concerning what glitch music genre is, and what it includes. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho traz questões relacionadas com a glitch music, gênero ligado à estética do erro que surgiu na década de 1990. Divido em dois pontos: no primeiro, a pesquisa parte de definições iniciais sobre o glitch e a glitch music, buscando delinear um contexto geral que o gênero se desenvolveu. Levantamos também questões conceituais sobre o “erro”, procurando apontar o uso do erro como estética na música. No segundo, mostramos três perspectivas de abordagens distintas do glitch em três compositores diferentes: Yasunao Tone, Oval e Alva Noto. Por último, o trabalho busca abrir novas discussões a respeito do que é o gênero glitch music e o que ele engloba. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | IAD – Instituto de Artes e Design | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Glitch music | pt_BR |
dc.subject | Estética do erro | pt_BR |
dc.subject | Pós-digital | pt_BR |
dc.subject | Música eletrônica | pt_BR |
dc.subject | Glitch music | pt_BR |
dc.subject | Aesthetic of failure | pt_BR |
dc.subject | Post-digital | pt_BR |
dc.subject | Electronic music | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES | pt_BR |
dc.title | Glitch music | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
Appears in Collections: | Mestrado em Artes, Culturas e Linguagens (Dissertações) |
Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.