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dc.contributor.advisor1Musse, Christina Ferraz-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4783951D0pt_BR
dc.contributor.referee1Caravela, Gabriela Borges Martins-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4792178J6pt_BR
dc.contributor.referee2Siqueira, Euler David de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4792380J6pt_BR
dc.creatorAlmeida, Lucas Gamonal Barra de-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4491162A9pt_BR
dc.date.accessioned2015-12-16T11:16:10Z-
dc.date.available2015-12-15-
dc.date.available2015-12-16T11:16:10Z-
dc.date.issued2015-02-26-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/229-
dc.description.abstractThe present work seeks to analyze the representation of the city and the media appropriations through the movie Midnight in Paris, by Woody Allen, released in 2011. Besides being the highest grossing work in the director’s career, the film also stands out as part of the artist’s recent European tour. The city is characterized by its polyphony and its multiplicity, and for keeping itself in a constant process of construction. In turn, cultural products perform diverse representations of the metropolis, chronicling the city-text in various ways. Different media also narrate journeys and allow symbolic displacements. Thus, the travels and the urban are devised by the media and these ideals are then reused by various touristic destinations for the purpose of self-promotion. The film fits into the presented context by bringing out, among several other possibilities, a city capable of generating diverse interests. In order to identify Mr. Allen’s Paris and the appropriations made by tourism, the Content Analysis method was used. Through this methodology, it was reached a conclusion indicating that the city-product is revealed by a mythical image, which highlights characters and iconic locations, resulting in great emotional appeal.pt_BR
dc.description.resumoBusca-se analisar a representação da cidade e as apropriações midiáticas a partir do filme Meia-Noite em Paris, de Woody Allen, lançado em 2011. Enquanto obra com maior bilheteria na carreira do diretor, a película também se destaca por ser parte do recente tour europeu do artista. A cidade se caracteriza por sua polifonia, sua multiplicidade e seu constante processo de construção. Os produtos culturais, por sua vez, realizam diversas representações da urbe, narrando a cidade-texto de várias maneiras. Os diferentes meios de comunicação também narram viagens e permitem deslocamentos simbólicos. Dessa forma, as viagens e o urbano são arquitetados pela mídia e esses imaginários, então, são reutilizados pelos diversos destinos turísticos a fim de se promoverem. O longa-metragem encaixa-se ao contexto apresentado por fazer emergir uma cidade – dentre várias outras possíveis – capaz de gerar interesses diversos. Os métodos da Análise de Conteúdo foram utilizados para identificar essa Paris de Allen e as apropriações realizadas pelo turismo. Através desta metodologia, chegou-se à conclusão de que a cidade-produto é revelada por uma imagem sacralizada, que destaca personagens e locais emblemáticos, e resulta em um grande apelo afetivo.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Forapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectCidadept_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectMeia-Noite em Parispt_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.subjectTourismpt_BR
dc.subjectCitypt_BR
dc.subjectIdentitypt_BR
dc.subjectMidnight in Parispt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleA Paris de Woody Allen: narrações sobre a cidade e suas apropriações midiáticas pelo turismopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Comunicação (Dissertações)



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