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dc.contributor.advisor1Queiroz, Alvaro Joao Magalhaes de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4799857P7pt_BR
dc.contributor.referee1Aguiar, Daniella de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4266087E0pt_BR
dc.contributor.referee2Corrêa, Adriano Mattos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4739867T2pt_BR
dc.creatorCosta, Ana Paula Vitorio da-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4556805A0pt_BR
dc.date.accessioned2015-12-15T11:17:25Z-
dc.date.available2015-12-15-
dc.date.available2015-12-15T11:17:25Z-
dc.date.issued2015-03-18-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/219-
dc.description.abstractThis work aims to investigate the photobooks as intermedial processes. The purpose is specifically to understand how relationships between different media occur and specify the photobook as a phenomenon which associates and relates several semiotic structures. The study focuses on the investigation of the following works: Silent Book, by Miguel Rio Branco (2012) and Sí por Cuba, by Tatiana Altberb (2005). In these two photobooks, the media border crossing is made of complex relations. Our conclusion is that is not possible to observe the sign processes of the photography without to observe the book as its context. Is necessary to consider the relationship between photography and book to understand all the associations that occur in the photobooks, including the intermedial references that involve literature, cinema, music, architecture, paint, graphite etc. The research is supported by studies of intermediality and based on the C. S. Peirce`s semiotic.pt_BR
dc.description.resumoO propósito deste trabalho é investigar os fotolivros como processos intermidiáticos. Mais especificamente, procuramos entender de que maneira as relações entre diferentes mídias ocorrem de modo a particularizar o fotolivro como um fenômeno que associa e relaciona estruturas e processos semióticos diversos. Nossa investigação concentra-se nas obras Silent Book, de Miguel Rio Branco (2012) e Sí por Cuba, de Tatiana Altberb (2005). Descrevemos nos dois fotolivros, o complexo cruzamento de fronteiras midiáticas. Concluímos que em um fotolivro, não se pode observar os processos sígnicos da fotografia sem considerar o livro como o contexto em que ela ocorre, muito menos atestar as relações intermidiáticas alusivas, que envolvem literatura, cinema, música, arquitetura, pintura, grafite etc., sem que a relação fotografia-livro seja considerada. Esta pesquisa foi metodologicamente baseada nos estudos de intermidialidade e na semiótica de C. S. Peirce.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Forapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIntermidialidadept_BR
dc.subjectFotolivrospt_BR
dc.subjectInterartespt_BR
dc.subjectLivropt_BR
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.subjectIntermedialitypt_BR
dc.subjectPhotobookspt_BR
dc.subjectInterartspt_BR
dc.subjectBookpt_BR
dc.subjectPhotographypt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleRelações entre estruturas e processos semióticos no fotolivro: estudo dos casos Silent Book e Sí por Cubapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Comunicação (Dissertações)



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