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dc.contributor.advisor1Musse, Christina Ferraz-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4783951D0pt_BR
dc.contributor.referee1Henriques, Márcio Simeone-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4766586U5pt_BR
dc.contributor.referee2Santana, Wedencley Alves-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4777783E5pt_BR
dc.creatorTristão, Marise Baesso-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4461363A6pt_BR
dc.date.accessioned2016-07-13T16:27:27Z-
dc.date.available2016-07-05-
dc.date.available2016-07-13T16:27:27Z-
dc.date.issued2012-03-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/2001-
dc.description.abstractThis assay aims to reveal how Minas Gerais police is represented in "Super Notícia", a popular journalism publication founded in 2002, which became the best selling newspaper in the country, although distributed only in cities of Minas. To evaluate the object of study, we used the content analysis procedures proposed by Laurence Bardin. Ninety one daily issues, published from April to June 2010, were analyzed. Starting with identity subjects and journalistic narratives, the study quotes authors of Cultural Studies, Symbolic Interaction and Theories of Journalism to show the importance of the media, especially journalism, in the process of helping to build social representations. The paper also presents the characteristics and trajectories of popular journalism in the country, to reach the way the police actions are represented in this type of press, specifically in the newspaper analyzed.pt_BR
dc.description.resumoEsta dissertação objetiva revelar a representação da Polícia Militar de Minas Gerais no “Super Notícia”, periódico fundado em 2002, que se enquadra na linha do jornalismo popular e tornou-se o veículo impresso mais vendido no país, mas com circulação restrita aos municípios mineiros. Para a avaliação do objeto de estudo, foi utilizada a Análise de Conteúdo, proposta por Laurence Bardin. Foram analisados 91 jornais, no período de abril a junho de 2010. Partindo das questões identitárias e das narrativas jornalísticas, o estudo utiliza-se de autores dos Estudos Culturais, do Interacionismo Simbólico e das Teorias do Jornalismo para mostrar a importância da mídia, notadamente do jornalismo, no processo de construção das representações sociais. O trabalho também mostra as características e as trajetórias do jornalismo impresso popular no país até chegar ao modo como as ações policiais militares são representadas neste tipo de imprensa, especificamente no diário analisado.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Forapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJornalismo impressopt_BR
dc.subjectJornalismo popularpt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectRepresentaçãopt_BR
dc.subjectPolícia militarpt_BR
dc.subjectNewspaperpt_BR
dc.subjectPopular journalismpt_BR
dc.subjectIdentitypt_BR
dc.subjectRepresentationpt_BR
dc.subjectPolicept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleA representação da Polícia Militar de Minas Gerais no “Super Notícia”: o jornal mais lido pelos mineirospt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Comunicação (Dissertações)



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