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dc.contributor.advisor1Trinta, Aluizio Ramos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4761247H8pt_BR
dc.contributor.referee1Leal, Paulo Roberto Figueira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4739186U3pt_BR
dc.contributor.referee2Lannes, Joaquim Sucena-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4592178D8pt_BR
dc.creatorMusse, Mariana Ferraz-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4458111Z5pt_BR
dc.date.accessioned2016-07-13T15:51:12Z-
dc.date.available2016-06-29-
dc.date.available2016-07-13T15:51:12Z-
dc.date.issued2012-01-05-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/1915-
dc.description.abstractNowadays to understand our place in the contemporary world, where media is responsable for most of the representation we have about reality and human relationships, we must understand why it is happening. Reality has been built by media and a lot of audio-visual products produced by media are using themes about real to build theirs speeches. They also uses the image and the speech of ordinary people to legitimize their political speeches. In Brazil, documentary is the sort that must use reality to create its narrative. Thinking about alterity, we uses interviews documentaries where the director and the person set up a special kind of relation. The documentaries À margem da imagem (2003), À margem do concreto (2006) and À margem do lixo (2008), directed by Evaldo Mocarzel, have been checked into this paper because they represent differents kinds of narratives.pt_BR
dc.description.resumoNa pós-modernidade para compreendermos a construção dos sentidos, em plano ou em âmbito grupal ou comunitário, faz-se necessário um entendimento acerca da representação sobre nós mesmos, que é feita pela mediação eficiente da mídia. A busca pelo real através do audiovisual tem sido cada vez mais explorada pela mídia, a necessidade de se ver representado ou se autorrepresentar também tem sido uma tônica do mundo contemporâneo. Cidadãos comuns viram personagens principais de algumas narrativas sobre o real que a mídia tem proposto. O documentário, gênero que tem como matéria-prima a realidade, sofreu um aumento no número de produções e realizações, além de facilidades na distribuição nos últimos anos no Brasil. Nesta dissertação, nos preocuparemos com o desvelamento do outro no gênero documental com ênfase nos filmes que realizam entrevistas para falar do próximo. Os documentários À margem da imagem (2003), À margem do concreto (2006) e À margem do lixo (2008), dirigidos por Evaldo Mocarzel, são analisados e servem como exemplo das diversas possibilidades narrativas no documentário de entrevista com cidadãos comuns, no País.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Forapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectDocumentáriopt_BR
dc.subjectEntrevistapt_BR
dc.subjectIdentidadespt_BR
dc.subjectEvaldo Mocarzelpt_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.subjectDocumentarypt_BR
dc.subjectInterviewpt_BR
dc.subjectIdentitiespt_BR
dc.subjectEvaldo Mocarzelpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleMargens nada plácidas: documentário, entrevista, identidades e alteridadept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Comunicação (Dissertações)



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