Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/19063
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Thaynnaraoliveiradealmeida.pdf19.35 MBAdobe PDFView/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Dias, Anirã Marina de Aguiar Casali-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7653209910667364pt_BR
dc.contributor.referee1Soares, Lucas-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0301400002031600pt_BR
dc.contributor.referee2Laia, Cristiane Maria Medeiros-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4499749890015517pt_BR
dc.creatorAlmeida, Thaynnara Oliveira de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2025-07-21T13:42:35Z-
dc.date.available2025-04-13-
dc.date.available2025-07-21T13:42:35Z-
dc.date.issued2025-03-18-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/19063-
dc.description.abstractThe objective of this work is to analyze and value peripheral fashion, showing its influences, meanings and impact on the identity and social changes of residents. The research method included a theoretical contextualization of fashion in peripheral areas, a case study on singers Tasha and Tracie, and peripheral fashion producers who are inspiration for many peripheral youth. And with that, a fashion editorial in the Sagrado Coração de Jesus neighborhood in Juiz de Fora, Minas Gerais, with acessories and replicas, which are typical of the peripheral area used in everyday moments, for funk dances and street parties. In conclusion, we emphasize that peripheral fashion is not just a new trend, but rather resistance, identity, belonging, and that it deserves to be valued and recognized for having been present in the peripheral areas for decades.pt_BR
dc.description.resumoO objetivo desse trabalho é analisar e valorizar a moda periférica, mostrar suas influências, significados e o impacto na identidade e mudanças social dos moradores. No método para pesquisa foi feita uma contextualização teórica sobre a moda nas áreas periféricas, estudo de caso sobre as cantoras Tasha e Tracie, e as produtoras de moda periféricas que são inspiração para muitos jovens periféricos. E com isso um editorial de moda no bairro Sagrado Coração de Jesus em Juiz de Fora, Minas Gerais, com acessórios, réplicas, que são típicos da periferia utilizados em momentos de dia a dia, para bailes funks e festas de rua. Em oclusão ressaltamos que a moda periférica não e somente uma nova tendência, e sim resistência, identidade, pertencimento, e que merece ser valorizada, e reconhecida por estar presente a décadas nas periferias.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentIAD – Instituto de Artes e Designpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectFashionpt_BR
dc.subjectPeriféricapt_BR
dc.subjectPeripheralpt_BR
dc.subjectEstilopt_BR
dc.subjectStylept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.titleArrume-se comigo: Estilos, inspirações, e tendênias das favelaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Bacharelado em Moda - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons