Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/18393
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gislaineaparecidadiassilva.pdf306.62 kBAdobe PDFView/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Oliveira, Solange Riveli de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2663337431229210pt_BR
dc.contributor.referee1Corrêa, Stela Cristina Hott-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1964577702715502pt_BR
dc.contributor.referee2Paula Neto, Alcielis de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1460390686142107pt_BR
dc.creatorSilva, Gislaine Aparecida Dias-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.brpt_BR
dc.date.accessioned2025-03-27T15:32:42Z-
dc.date.available2025-03-25-
dc.date.available2025-03-27T15:32:42Z-
dc.date.issued2025-02-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/18393-
dc.description.abstractThis study aims to study consumer behavior in online shopping feedback, with the aim of investigating the influence of users and digital influencers on consumer choices. With the emergence of the Internet, social networks emerged as a means of communication, facilitating interaction between consumers and digital influencers, increasing customer relationships with companies and other users. The method used for the research was quantitative. The following constructs were used for the analyses: Self-connection, Word-ofMouth, User-Generated Content (UGC), Purchase Intention, Trust, and the role of digital influencers in society. Data collection was carried out through an online questionnaire with closed questions. The research showed that more people agreed than disagreed with the constructs presented in relation to digital influencers and their behavior in response to online shopping feedback. It was also observed that social networks play an important role in customer-to-customer interaction through sharing, positive or negative comments, and experiences about a given product/service.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objeto de estudo o comportamento do consumidor no feedback das compras online, com o objetivo de investigar a influência do usuário e influenciador digital na escolha do consumidor. Com o surgimento da internet, surgiram as redes sociais como meio de comunicação, facilitando a interação entre consumidores e influenciadores digitais, aumentando o relacionamento dos clientes com as empresas e outros usuários. O método utilizado para a pesquisa foi de cunho quantitativo. Para as análises foram utilizados os construtos: Autoconexão, Boca-a-Boca, Conteúdo Gerado Pelo Usuário (UGC), Intenção de Compra, Confiança e o papel do digital influencer na sociedade. A coleta de dados foi realizada através de questionário online com questões fechadas. A pesquisa mostrou que tiveram mais pessoas que concordam do que discordam com os construtos apresentados em relação ao digital influencer e ao seu comportamento diante do feedback das compras online. Observou-se também que as redes sociais têm um papel importante na interação cliente por cliente através de compartilhamentos, comentários positivos ou não, e experiências sobre um determinado produto/serviço.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora - Campus Avançado de Governador Valadarespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICSA - Instituto Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFJF/GVpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectInfluenciador digitalpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectSocial networkspt_BR
dc.subjectDigital influencerspt_BR
dc.subjectConsumer behaviorpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleO comportamento do consumidor no feedback das compras onlinept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Administração - Campus GV



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons