https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/17551
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
lorenasoaresdesalesfiacadorvellozo.pdf | 262.41 kB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Martins , Elita Betania de Andrade | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9432703757983593 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Santiago, Mylene Cristina | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0803555578064293 | pt_BR |
dc.creator | Vellozo, Lorena Soares de Sales Fiacador | - |
dc.creator.Lattes | - | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-10-24T11:10:52Z | - |
dc.date.available | 2024-09-25 | - |
dc.date.available | 2024-10-24T11:10:52Z | - |
dc.date.issued | 2024-09-25 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/17551 | - |
dc.description.abstract | - | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente estudo tem como objetivo discutir como foi abordado o pedagógico na educação pós pandemia. Para tanto, busco, através da pesquisa bibliográfica, estabelecer relações que envolva o retorno das atividades escolares pós pandemia e a necessidade da inserção de novas práticas pedagógicas. A fim de atingir tal objetivo, foi feito um levantamento bibliográfico sobre a realidade educacional no contexto pandêmico. A pandemia acelerou algumas mudanças, como o uso das tecnologias sendo um recurso que pode auxiliar no processo de ensino-aprendizagem, porém as leituras também indicaram falta de investimentos e preparação dos professores para a inserção de novas mídias, revelando a necessidade de um preparo para os educadores abordarem as tecnologias como um recurso metodológico, para evitar que estas sejam utilizadas como distração pelos discentes durante o período em sala de aula, de modo a contribuir para práticas pedagógicas cada vez mais consistentes. Além disso, observou um cuidado muito maior com orientações sobre como evitar a contaminação pelo vírus, do que sobre como abordar o pedagógico no retorno das atividades presenciais | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Pós-pandemia | pt_BR |
dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação | pt_BR |
dc.title | O processo educativo pós pandemia | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia presencial - TCC Graduação |
This item is licensed under a Creative Commons License