Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/17530
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
geisiellenalves.pdf181.81 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: O cenário da formação docente para a inclusão da pessoa com deficiência auditiva
Author: Alves, Geisiellen
First Advisor: Santiago, Mylene Cristina
Referee Member: Miranda, Luciane de Assis
Resumo: O presente artigo foi direcionado ao estudo e a trajetória de docentes em sua formação, desafios e possibilidades para a inclusão e acessibilidade da pessoa com Deficiência Auditiva (DA) dentro do campo educacional. Tendo enfoque no processo da inclusão da pessoa com deficiência auditiva nas instituições de ensino como também a diferenciação das inserções que ocorrem neste meio. Para a compreensão iniciamos com uma breve contextualização da formação inicial do professor, em seguida a formação docente inclusiva, e por fim o cenário da formação docente para a inclusão da pessoa com deficiência auditiva e seus principais desafios e possibilidades dentro das instituições de ensino. Este estudo salientou possíveis argumentos para a luta da educação inclusiva de qualidade, como também para a compreensão do cenário de formação.
Abstract: -
Keywords: formação de professores
pessoa com deficiência auditiva
formação inclusiva
CNPq: Educação
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/17530
Issue Date: 4-Oct-2024
Appears in Collections:Pedagogia presencial - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons