Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/17458
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
karenesmeraldarodriguesmiguel.pdfPDF/A1.68 MBAdobe PDFView/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Corrêa, Stela Cristina Hott-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1964577702715502pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Solange Riveli de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2663337431229210pt_BR
dc.contributor.referee2Santos, Leonardo Lemos da Silveira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2655136965492722pt_BR
dc.creatorMiguel, Karen Esmeralda Rodrigues-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5476087615028319pt_BR
dc.date.accessioned2024-10-09T10:32:58Z-
dc.date.available2024-10-08-
dc.date.available2024-10-09T10:32:58Z-
dc.date.issued2024-09-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/17458-
dc.description.abstractThe global phenomenon of K-pop, South Korean pop music, has reached a multitude of listeners around the world. Its complex and unique global success in the music industry is being studied by several scholars in different countries. In this context, this research aims to find out what factors strengthen the brands of K-pop groups on the global stage from the perspective of their fans. The research uses a qualitative exploratory approach and applies the technique of content analysis to semi-structured interviews with fans of different K-pop groups. Based on the analysis, various factors that differentiate, emphasize and enhance the value of K-pop groups' brands to the public are identified. These factors, systematized by South Korean entertainment companies that build and manage the brands, reveal the strategic structure of the groups' casting, preparation, production, and promotion, depict the brands' identity and the values they offer to fans, present the artists artistic and media content and physical products sold by the companies, and describe the identification and self-expression that K-pop fans experience through the brands of the groups they follow. In addition, strengthening the brands of K-pop groups leads to the creation of successful global brands that stimulate interest and demand for South Korea and its culture.pt_BR
dc.description.resumoO fenômeno mundial do K-pop, a música pop sul-coreana, tem alcançado multidões de públicos ao redor do mundo. Seu sucesso mundial complexo e único na indústria musical é estudado por diversos estudiosos em diferentes países. Nesse contexto, essa pesquisa tem como objetivo identificar quais os fatores que fortalecem as marcas de grupos de K-pop em um cenário global, sob ponto de vista dos seus fãs. A pesquisa utiliza de uma abordagem exploratória qualitativa e aplica a técnica de análise de conteúdo em entrevistas semiestruturadas com fãs de diferentes grupos de K-pop. A partir da análise, identificam-se diferentes conjuntos de fatores que diferenciam, destacam e impulsionam o valor das marcas dos grupos de K-pop para o público. Esses fatores sistematizados pelas empresas de entretenimento sul-coreanas, que constroem e administram as marcas, revelam a estrutura estratégica de busca, preparação, produção e promoção dos grupos, retratam a identidade das marcas e os valores proporcionados por elas aos fãs, apresentam os conteúdos artísticos e midiáticos e os produtos físicos dos artistas comercializados pelas empresas, além de descreverem a identificação e a autoexpressão vivenciada pelos fãs de K-pop por meio das marcas dos grupos que acompanham. Além disso, o fortalecimento das marcas dos grupos de K-pop propicia a geração de marcas de sucesso globais que estimulam o interesse e a procura pela Coreia do Sul e sua cultura.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora - Campus Avançado de Governador Valadarespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICSA - Instituto Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFJF/GVpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectK-poppt_BR
dc.subjectMarcas de K-poppt_BR
dc.subjectGrupos de K-poppt_BR
dc.subjectK-pop brandingpt_BR
dc.subjectFatores de fortalecimento do K-poppt_BR
dc.subjectK-pop brandspt_BR
dc.subjectK-pop groupspt_BR
dc.subjectK-pop brandingpt_BR
dc.subjectK-pop strengthening factorspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleK-POP BRAND: estudo de branding em grupos de K-poppt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Administração - Campus GV



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons