Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/17138
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
danieliramdossantosmoreira.pdf4.5 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Ramos, Maria Lucia Bueno-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9373853760102806pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Vasconcelos, Marcelo Ribeiro-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9392209125161424pt_BR
dc.contributor.referee1Zago, Renata Cristina de Oliveira Maia-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3987257122606257pt_BR
dc.contributor.referee2Santos, Guilherme Marcondes dos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7709468078746108pt_BR
dc.creatorMoreira, Daniel Iram dos Santos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3638444118553702pt_BR
dc.date.accessioned2024-08-12T10:33:34Z-
dc.date.available2024-08-09-
dc.date.available2024-08-12T10:33:34Z-
dc.date.issued2024-03-26-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/17138-
dc.description.abstractOver time, museum spaces undergo transformations that generate consequences. This research aims to investigate a possible result of these transformations, which is the expansion of museum stores and the increase in other forms of consumption in environments reserved for art. The creation of stores and many other additions, such as cafes and restaurants, has brought the museum increasingly closer to consumption practices that are commonly associated with other locations, such as shopping malls and shopping centers, places where visitors’ experience is more associated with consumption. of services or the acquisition of products. With MASP (São Paulo Art Museum) as a reference location, the research will focus on how the museum has been introducing these new practices and begins to offer its visitors objects such as T-shirts in partnerships with major brands.pt_BR
dc.description.resumoAo longo do tempo os espaços museológicos sofrem transformações que geram consequências. A presente pesquisa tem como proposta investigar uma possível resultante dessas transformações, que é a expansão das lojas de museus e o aumento de outras formas de consumo nos ambientes reservados para a arte. A criação de lojas e tantos outros agregados, como cafés e restaurantes tem aproximado o museu cada vez mais das práticas de consumo que são comumente associadas a outros locais, como shoppings e centros comerciais, lugares onde a experiência dos visitantes está mais associada com o consumo de serviços ou a aquisição de produtos. Tendo o MASP como local de referência, a pesquisa se debruçará acerca de como o museu vem introduzindo essas novas práticas e começa a ofertar aos seus visitantes objetos como T-shirt’s em parcerias com grandes marcas.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentIAD – Instituto de Artes e Designpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectMuseus de artept_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectArtpt_BR
dc.subjectConsumptionpt_BR
dc.subjectArt museumspt_BR
dc.subjectFashionpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESpt_BR
dc.titleO museu e a t-shirt: As lojas de museus e a reprodutibilidade das obras de artept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Artes, Culturas e Linguagens (Dissertações)



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons