Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/16946
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
fabianodealmeidasilvaviana.pdf14.65 MBAdobe PDFView/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Casagrande, Rogério-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9563494167733463pt_BR
dc.contributor.referee1Gomes, José Barbosa-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.brpt_BR
dc.contributor.referee2Veloso, Marcelo Oliveira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4008756490618057pt_BR
dc.creatorViana, Fabiano de Almeida Silva-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2024-07-19T15:53:47Z-
dc.date.available2024-07-19-
dc.date.available2024-07-19T15:53:47Z-
dc.date.issued2024-03-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/16946-
dc.description.abstractThis work aims to raise a very pertinent topic today, as it is clear that young people today are very connected to technology and electronic devices. Gamification can and should be used as a teaching tool within the classroom. Through this research, we came to raise the possibility of teachers and professionals from other areas using applications to gamify their classes and/or presentations. This type of resource makes classes very attractive and students, in addition to having a lot of fun, learn in a playful and interactive way. The possibilities of accessing graphics and information about the games and the results achieved by the students is something very useful, with a lot of exploration.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo levantar um tema bem pertinente nos dias atuais, pois é notório que os jovens hoje em dia são muito ligados à tecnologia e aos aparelhos eletrônicos. A ludificação pode e deve ser utilizada como ferramenta de ensino dentro de sala de aula. Viemos através desta pesquisa levantar a possibilidade de professores e profissionais de outras áreas sobre a utilização de aplicativos para ludificar em suas aulas e ou apresentações. Este tipo de recurso faz com que as aulas fiquem muito atrativas e os estudantes, além de se divertirem bastante, aprendem de maneira lúdica e interativa. As possibilidades de acesso a gráficos e informações sobre os jogos e os resultados alcançados pelos alunos é algo muito útil, de bastante exploração.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICE – Instituto de Ciências Exataspt_BR
dc.publisher.programMestrado Profissional em Matemática (PROFMAT)pt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectAula interativapt_BR
dc.subjectLudificaçãopt_BR
dc.subjectGamespt_BR
dc.subjectInteractive classpt_BR
dc.subjectGamificationpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
dc.titleJogos em plataformas de aprendizagem interativas: um auxílio na fixação de conteúdos matemáticospt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT (Dissertações)



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons