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dc.contributor.advisor1Ribeiro, José Luiz-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4700210P0pt_BR
dc.contributor.referee1Gadelha, Carmem-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.referee2Caravela, Gabriela Borges Martins-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4792178J6pt_BR
dc.contributor.referee3Ribeiro, José Luiz-
dc.contributor.referee3Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4700210P0pt_BR
dc.creatorCouto, Paloma Rodrigues Destro-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4086106T8pt_BR
dc.date.accessioned2015-12-10T14:02:24Z-
dc.date.available2015-12-09-
dc.date.available2015-12-10T14:02:24Z-
dc.date.issued2015-02-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/164-
dc.description.abstractThis dissertation analyzes women’s identities that represented on the TV series Game of Thrones through tree characters that are highlighted on the first season: Cersei Lannister, Catelyn Stark and Daenerys Targaryen. The relations between gender and identities are frequent in the communication discussions’ focus, because of the growth of the role of woman in society. The mass media and its products are fundamental to the diffusion of values and to give support to the individual so that he/she can build his/her identity, establish difference with the order, identify himself/herself and make projection. We look at the way of storytelling transformations – through a way that goes from oral narrative to transmedia; so, we can see that serial narrative always has, in its core, questions linked to the society it is inserted into. Therefore, Game of Thrones TV series is, in our analyze, a big actual society‘s metaphor, stage of a broad Game of Queens.pt_BR
dc.description.resumoA dissertação analisa as identidades da mulher representadas na série Game of Thrones através de três personagens de destaque da primeira temporada: Cersei Lannister, Catelyn Stark e Daenerys Targaryen. As relações entre gênero e identidades estão frequentemente no centro das discussões comunicacionais, devido ao crescimento do papel da mulher na sociedade. Os meios de comunicação e seus produtos são fundamentais para a propagação de valores e fornecimento de subsídios para que o indivíduo construa sua identidade, estabeleça diferenças com o outro, se identifique e se projete. Observa-se como se deram as transformações passadas pelas maneiras de se contar uma história – percorrendo um caminho que vai da narrativa oral à transmídia; disso, percebe-se que a narrativa seriada sempre possuiu, em seu cerne, questões atreladas à sociedade em que está inserida. Em consequência, a série Game of Thrones se constitui, em nossa análise, uma grande metáfora da sociedade atual, palco de um amplo Jogo de Rainhas.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAPEMIG - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Geraispt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Forapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectNarrativaspt_BR
dc.subjectIdentidades femininaspt_BR
dc.subjectRepresentações midiáticaspt_BR
dc.subjectGame of Thronespt_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.subjectNarrativespt_BR
dc.subjectFemale identitiespt_BR
dc.subjectMedia representationspt_BR
dc.subjectGame of Thronespt_BR
dc.subject.cnpqComunicação e Sociedadept_BR
dc.titleUm jogo de rainhas: as mulheres de Game of Thronespt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Comunicação (Dissertações)



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